Candidato fortíssimo ao título do Brasileirão, o Botafogo deixa o certame nacional um pouco de lado nesta quarta-feira (12) e foca as atenções no confronto decisivo diante do Patronato, em partida de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, que vale vaga nas oitavas de final do torneio.
Para o embate em solo argentino, Cláudio Caçapa ainda será o comandante interino, enquanto Bruno Lage ajusta os últimos detalhes de documentação. E visando o Brasileirão, o treinador promoverá uma equipe mesclada logo mais, preservando alguns de seus titulares, principalmente no comando ofensivo. Patrick de Paula e Rafael estão fora por lesão. Além da dupla, Marlon Freitas cumpre suspensão automática e fica fora.
A provável escalação do Botafogo tem: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Luis Segovia (Victor Cuesta) e Marçal; Danilo Barbosa, Breno (Tchê Tchê) e Eduardo; Matías Segovia, Luis Henrique (Diego Hernández) e Carlos Alberto (Tiquinho Soares).
Do lado do Patronato, o técnico Rodolfo de Pauli tem três desfalques importantes por lesão: Enzo Díaz, Gabriel Díaz e Matías Díaz. Geminiani também está fora por conta de suspensão. Em contrapartida, Domingo e Sosa, que cumpriram automática na última rodada da Libertadores, estão à disposição novamente.
FICHA DE JOGO: PATRONATO x BOTAFOGO
Estádio: Presbítero Bartolomé Grella
Data e horário: 02 de junho – 19h (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: José Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Motivo: Copa Sul-Americana – Playoffs
Transmissão: Paramount+
Provável escalação do Patronato: Salvá; Geminiani, Ojeda, Ghirardello e Krupzky; Chamorro, Domingo, Arce e Esquivel; Russo e Levato – Técnico: Rodolfo de Paoli.
Provável escalação do Botafogo: LLucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Luis Segovia (Victor Cuesta) e Marçal; Danilo Barbosa, Breno (Tchê Tchê) e Eduardo; Matías Segovia, Luis Henrique (Diego Hernández) e Carlos Alberto (Tiquinho Soares) – Técnico: Cláudio Caçapa.

