Depois de ter perdido o jogo de ida pelo placar de 1 a 0, o Palmeiras tenta mais uma remontada contra o arquirrival São Paulo. Nesta quinta-feira (13), às 20h (de Brasília), o time palestrino faz o Choque-Rei decisivo no Allianz, valendo vaga nas semis da Copa do Brasil.
Para se classificar de forma direta no tempo normal, a equipe palestrina precisa triunfar por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória “magra”, leva a disputa para as penalidades. O São Paulo joga por qualquer empate.
Em termos de escalação, o grande mistério é acerca de Zé Rafael. Em processo final de recuperação, após ter um quadro de estiramento no joelho, o jogador treinou com o elenco, e deve ser a novidade no meio-campo do Palmeiras. Além dele, Abel Ferreira enfim poderá retornar à beira do campo para comandar o time.
Uma baixa certa é o atacante Artur, que por já ter atuado com a camisa do Red Bull Bragantino na Copa do Brasil, não pode mais disputar a competição. Neste cenário, fica a dúvida para saber qual jovem Abel Ferreira irá acionar: Endrick ou Luis Guilherme. O escolhido formará uma trinca de ataque, ao lado de Rony e Dudu.
O provável time do Palmeiras tem: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael (Richard Ríos), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Luís Guilherme (Endrick) e Rony.
FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS x SÃO PAULO
Data e horário: 13 de julho – 20h (de Brasília)
Local: Allianz Parque – São Paulo (SP)
Motivo: Copa do Brasil – Quartas de final – Jogo de Volta – (Ida: 0x1)
Transmissão: Prime Video
Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA-RS) Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA-PB)
Provável escalação Palmeiras Escalação provável: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael (Richard Ríos), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Luís Guilherme (Endrick) e Rony. Técnico: Abel Ferreira
Desfalques: Atuesta (lesão no joelho direito) e Artur (já atuou por outro time na competição)
Provável escalação São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa, Caio Paulista; Jhegson Méndez (Pablo Maia), Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Wellington Rato; Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Júnior
Desfalques: Beraldo (lesão no tornozelo esquerdo), Pablo Maia (dúvida, devido a morte de seu pai), Igor Vinícius (transição física), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo) e Erison (aprimora forma física após lesão)

