Home Extracampo Dele Alli, do Everton, faz desabafo sobre saúde mental, vícios e abuso sexual

Dele Alli, do Everton, faz desabafo sobre saúde mental, vícios e abuso sexual

Craque que atua pelo time inglês relatou ter sido vítima do crime quando possui apenas seis anos de idade; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa semana, o ex-jogador do Tottenham e atual atleta do Everton, Dele Alli, falou sobre assuntos “pesados” relacionados a sua infância e problemas psicológicos durante entrevista para o comentarista Gary Neville.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O craque, que já foi um dos protagonistas da seleção da Inglaterra, revelou que foi abusado sexualmente aos seis anos de idade. Dois anos depois, ele estava traficando drogas. Fatos que antes ninguém imaginava estarem por trás do jovem que já foi um dos mais promissores do mundo do futebol.

“(Infância) é algo sobre o qual realmente não falei muito, para ser honesto. Fui enviado para a África (para ficar com o pai) para aprender disciplina e depois fui enviado de volta. Aos sete anos comecei a fumar, aos oito comecei a traficar drogas. Uma pessoa mais velha me disse que eles não paravam uma criança de bicicleta, então eu andava com a minha bola de futebol, e aí embaixo eu tinha as drogas”, começou relatando o atleta, falando sobre sua infância.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dele Alli relatou em seguida o que o salvou de todos os problemas para onde sua vida ia se encaminhando.

“Doze anos, fui adotado… fui adotado por uma família incrível como eu disse, não poderia ter pedido por pessoas melhores para fazer o que fizeram por mim. Se Deus criou as pessoas, foram elas. Várias vezes minha família adotiva e meu irmão. Sabe, isso me deixa triste. Eles me levavam para os quartos chorando, me pedindo para apenas falar com eles, contar o que estava pensando, como estava”, relatou ainda Dele Alli.

Dele Alli falou sobre o vício que adquiriu na época do Tottenham

O meio-campista falou sobre a época quando atuava pelo Tottenham, na época em que o time inglês conseguiu se tornar um dos melhores do mundo com o craque em seu plantel. Contudo, Dele Alli relatou que foi nessa época que adquiriu um vício em comprimidos para dormir, algo que atrapalhou sua carreira.

PUBLICIDADE

“Fiquei viciado em comprimidos para dormir e provavelmente é um problema que não só eu tenho, mas acho que é algo que está acontecendo mais do que as pessoas imaginam no futebol. Eu acho que, sem eu perceber, as coisas que eu estava fazendo para entorpecer os sentimentos que eu tinha… eu não sabia que estava fazendo isso para esse propósito, seja para beber ou qualquer outra coisa”, comentou ele, revelando que seu vício possuía uma origem profunda e sombria.

PUBLICIDADE

Por fim, ele falou sobre sua luta contra o vício, tendo entrado para uma clínica de reabilitação para vencer a dependência de comprimidos:

“Decidi ir para uma clínica de reabilitação moderna para saúde mental. Eles lidam com vícios, saúde mental e traumas porque era algo que eu sentia que era hora. Eu acho que com coisas assim, você não pode ser dito para ir lá. Acho que você tem que saber, e você tem que tomar a decisão sozinho, caso contrário não vai funcionar”, relatou.

Dele Alli ainda agradeceu ao Everton na entrevista, pelo clube ter o apoiado durante as seis semanas que passou na clínica de reabilitação.

Better Collective