Home Futebol Flamengo faz sondagem por Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras

Flamengo faz sondagem por Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras

Meia de 29 anos ainda tem contrato com o Nottingham Forest até junho de 2026

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

No mercado em busca de um meio-campista, o Flamengo fez contatos por Gustavo Scarpa, atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra. A informação inicial é do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, o Flamengo procurou Scarpa para saber da possibilidade de um retorno ao futebol brasileiro. O clube rubro-negro, contudo, ouviu do ex-jogador do Palmeiras que ele quer seguir na Inglaterra. 

Scarpa desembarcou na Premier League em janeiro, após a conquista do Brasileirão 2022 com o Palmeiras. O meia, entretanto, sofreu com muitas lesões e disputou apenas 10 jogos pelo clube inglês. Agora, o Scarpa quer mostrar que pode atuar em alto nível Premier League iniciando uma temporada desde o início.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que Gustavo Scarpa deixou o Palmeiras após o fim do contrato, ou seja, reforçou o Nottingham Forest sem taxa de transferência. O meia tem contrato com o clube inglês até 30 de junho de 2026.

Em sua última temporada pelo Palmeiras, Scarpa foi eleito o craque do Brasileirão. O jogador atuou em 59 partidas, marcou 13 gols e deu 16 assistências e, 2022.

Recentemente, durante o período de férias do futebol europeu, o jogador esteve no Brasil e visitou a Academia de Futebol do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Gustavo Scarpa pelo Palmeiras:

Gustavo Scarpa foi contrato pelo Palmeiras em 2018, após se destacar com a camisa do Fluminense entre 2016 e 2017. O meia deixou o Verdão com 233 jogos, 44 gols e oito títulos. São eles: duas Libertadores, dois Brasileiros, dois Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Em entrevista recente, Scarpa revelou que recebe mensagens de torcedores do Palmeiras todos os dias. O meia até agradeceu o carinho, mas descartou a possibilidade de voltar ao Brasil agora.

“Eu tenho recebido bastante mensagem, muitos comentários. É muito legal ver o carinho do pessoal, eu sei o quanto foi difícil conquistar a confiança da torcida, do pessoal do clube, porque o futebol no Brasil tem muita pressão, é difícil. Mas é legal demais receber esse carinho, eu fico muito feliz, quando recebo algumas mensagens falando que a pessoa aprendeu a andar de skate ou voltou a andar por causa de algum vídeo, ou que aprendeu a resolver o cubo mágico, é legal ser uma referência boa para as pessoas”, disse.

“A ideia é conquistar meu espaço [no Nottingham], de uma forma bem efetiva. Desempenhar um excelente futebol, ter uma sequência boa, fazer gols, dar assistências. O carinho, a admiração deles, será uma consequência do meu futebol mostrado em campo. É questão de tempo, mas depende muito da minha dedicação durante esse tempo. Eu não quero simplesmente chegar aqui, ficar seis meses, falar ‘tive minha experiência e vou voltar pro Brasil’, porque seria muito confortável para mim. Eu não posso escolher ficar num lugar porque para mim vai ser um pouco mais fácil”, acrescentou.

Better Collective