O Monaco tem interesse na contratação do atacante Deivid Washington e segundo o portal UOL Esporte deve enviar ao Santos uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 107 milhões) pela cria das categorias de base do Peixe.
O Monaco já conversa com o Santos sob a possibilidade de adquirir o atleta de 18 anos. Nesta semana, o Peixe conseguiu a liberação do volante Jean Lucas, que nos próximos dias deve assinar contrato com o Alvinegro. Em troca, os franceses ganharam a preferência em contratar Deivid Washington. Pelo que ficou combinado, o clube brasileiro precisa informar os franceses sobre qualquer proposta recebida pelo atacante.
Deivid Washington está na mira de grandes clubes europeus. O interesse santista é mantê-lo no elenco, mas a diretoria admite que pode fazer negócio com proposta a partir de R$ 100 milhões.
A revelação da base do Santos subiu ao elenco profissional sob o comando do então técnico Odair Hellmann e fez dois gols em 14 jogos na temporada 2023. Já com o atual comandante Paulo Turra, ele fez apenas um jogo. Atuou durante os 90 minutos no empate sem gols contra o Blooming, na Vila Belmiro, pela despedida da Copa Sul-Americana.
Com a possibilidade de perder também o atacante Marcos Leonardo, outra jovem promessa, o Santos fechou a contratação do experiente centroavante Julio Furch, ex-Atlas, do México.

