Home Futebol Sem espaço, Bruno Mezenga vê concorrência aumentar no ataque do Santos

Sem espaço, Bruno Mezenga vê concorrência aumentar no ataque do Santos

Atacante vindo do Água Santa não recebeu muitas oportunidades

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Bruno Mezenga foi um dos grandes destaques da campanha do Água Santa no Paulistão, e foi emprestado pelo clube de Diadema ao Santos durante o restante da temporada. No entanto, sem muitas oportunidades, a diretoria do Alvinegro Praiano contratou o centroavante Julio Furch do Atlas, do México, reduzindo ainda mais as chances do jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bruno Mezenga sem espaço

O atacante de 33 anos disputa posição com Marcos Leonardo, Deivid Washington e provavelmente a partir da próxima semana já com Julio Furch. O atual artilheiro da equipe, Marcos Leonardo deve ser negociado em breve para o Lazio da Itália, deixando-o com apenas dois concorrentes para a vaga, mas ainda não com o destaque para torná-lo titular.

A concorrência como centroavante se tornará anda mais acirrada com a chegada de Furch. O jogador argentino conta com características similares e ambos são altos, fortes fisicamente e destaques no jogo aéreo. Assim, pode ser que exista ainda menos chance para sua utilização. Já Deivid Washington conta com características diferentes, mas a boa temporada tem feito com que o garoto da base receba minutagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde a chegada de Paulo Turra, Mezenga atuou em dois dos três jogos, sendo que saiu do banco de reservas nas duas ocasiões. Embora não possa atuar pela Sul-Americana, o jogador pode ir conquistando espaço aos poucos nesta tática, principalmente enquanto não houver definição de um sucessor para a vaga de Marcos Leonardo, que deve ser negociado ainda na atual janela de transferências.

Santos hoje

O Peixe encerrou o jejum de 12 jogos sem vitórias ao bater o Goiás no último domingo, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. No entanto, na 13ª colocação da classificação, ainda é preciso o time continuar pontuando para se afastar da zona de rebaixamento. Assim, a partida contra o São Paulo no próximo domingo (16), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, ganhou um destaque especial.

Better Collective