Home Futebol Por que Corinthians e América-MG jogam hoje pela Copa do Brasil?

Por que Corinthians e América-MG jogam hoje pela Copa do Brasil?

Timão recebe o Coelho e confronto do mata-mata será realizado em uma data “fora do padrão”

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O Corinthians recebe o América-MG neste sábado (15), às 16h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como a equipe mineira venceu a ida por 1×0, tem a vantagem de um empate garantir a vaga. Uma derrota simples leva a disputa aos pênaltis, enquanto uma por dois gols de diferença dá a vaga aos paulistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians x América-MG: saiba onde assistir AO VIVO

Este é o último confronto desta fase da competição. Quem avançar enfrentará o São Paulo na semi, enquanto o outro duelo já está confirmado: Flamengo e Grêmio. Os embates do mata-mata nacional costumam ocorrer entre terça e quinta-feira. Entretanto, o calendário da Conmebol acabou interferindo no da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), adiando o encontro decisivo entre Timão e Coelho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque o técnico Vanderlei Luxemburgo e seus comandados terminaram na 3ª posição do Grupo E da Libertadores. Com isso, disputam agora os playoffs da Sul-Americana. O “entrave” na agenda do Alvinegro ocorreu justamente nesta semana, quando o jogo de ida diante do Universitario, do Peru, foi marcado para a última terça-feira (11). Isso porque o embate de volta diante do América-MG já estava planejado anteriormente para o dia seguinte, tendo de ser reagendado para hoje.

O Corinthians não relacionou quase nenhum titular na vitória por 1×0 sobre os peruanos, justamente de olho no Coelho. A prioridade do clube paulista é o mata-mata nacional, visando as grandes premiações em dinheiro, e também melhorar a colocação no Brasileirão Série A. Antes do início da 15ª rodada do torneio, Róger Guedes e companhia ocupam o 15º lugar, com 15 pontos, somente quatro a mais que o Goiás, primeiro dentro da zona do rebaixamento.

Better Collective