Home Futebol Na Suécia, ex-Botafogo avalia temporada e projeta sequência no Ostersunds

Na Suécia, ex-Botafogo avalia temporada e projeta sequência no Ostersunds

Erick Brendon destaca briga de sua equipe para sonhar com o acesso na segunda divisão sueca

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O futebol sueco tem uma história de atletas brasileiros obtendo destaque em suas equipes. Nesta temporada, um deles é o volante Erick Brendon, que atualmente joga na segunda divisão local, defendendo o Ostersunds.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador, que surgiu na base do Botafogo e teve passagens por América-RN e Portuguesa-RJ antes de se transferir para a Suécia em 2019, vem tendo uma boa fase jogando pelo Ostersunds, com 13 partidas pelo time na competição, uma delas a vitória na última rodada diante do Landskrona.

“Nessa primeira parte da competição, estamos fazendo um campeonato de maio de tabela. Oscilamos bastante e isso não é bom par a gente. O nosso time é forte e qualificado e acredito que a gente possa evoluir e subir na tabela. Temos feito bons jogos, participado bastante, e o futebol daqui da Suécia é rápido e forte. Tenho conseguido me sobressair e ajudar a equipem com assistências”, disse Erick Brendon.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time do ex-Botafogo venceu por 4 a 1 e agora está em sétimo lugar na Superettan, com 19 pontos. O time está distante da briga pelo acesso à primeira divisão e a parte inicial do torneio se encerrou. Agora, nesta reta final, Erick Brendon quer colocar o Ostersunds mais perto dos primeiros postos para poder sonhar com algo na temporada.

“Ainda tem muito campeonato pela frente e sabemos que não vamos encontrar facilidades. O campeonato tem muitos times qualificados, mas o nosso objetivo é o de brigar na parte de cima da tabela. Por isso, a gente precisa de uma sequência de vitórias para poder colar no pelotão de cima e brigar pela vaga na primeira divisão”, disse,

Better Collective