Home Futebol Com estreia de Dodô, confira possível escalação do Santos diante do São Paulo

Com estreia de Dodô, confira possível escalação do Santos diante do São Paulo

Lateral-esquerdo fará a sua reestreia com a camisa do Peixe no clássico San-São contra o Tricolor Paulista, no Morumbi

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Domingo é dia de clássico pelo Brasileirão Série A. Assim, o Santos irá visitar o São Paulo no Morumbi neste domingo (16), às 16h (horário de Brasília), pela 15ª rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Peixe fez as pazes com a vitória na semana passada (09), ao derrotar o Goiás por 4 a 3, encerrando um incômodo jejum de de 12 partidas. Desse modo, é o 13º colocado no Campeonato Brasileiro com 16 pontos.

No clássico San-São, o técnico Paulo Turra terá uma novidade na lateral-esquerda. Assim, Dodô está de volta ao Alvinegro. depois de cinco anos. Afinal, o lateral passou pela Vila Belmiro em 2018 e estava sem espaço no Atlético-MG, onde era reserva de Guilherme Arana e Rubens. Portanto, o defensor de 31 anos, que assinou com o Santos até o fim de 2025, deve iniciar a partida no lugar de Kevyson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outra modificação que Paulo Turra deverá promover é o retorno do volante Dodi no lugar do suspenso Rodrigo Fernández, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Goiás.

Paulo Turra não estará no banco de reservas do Santos

Entretanto, Paulo Turra também cumprirá suspensão, pois o técnico foi expulso contra o Esmeraldino. Assim, o auxiliar Felipe Endres comandará o Peixe do banco de reservas.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o Santos deverá começar a partida contra o São Paulo com a seguinte formação: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Dodô; Dodi, Sandry e Lucas Lima; Mendoza, Marcos Leonardo e Lucas Braga.

PUBLICIDADE
Better Collective