Home Futebol Neto se surpreende com atacante do Botafogo no Brasileirão: “Não sabia que jogava assim”

Neto se surpreende com atacante do Botafogo no Brasileirão: “Não sabia que jogava assim”

Ex-jogador destacou a fase vivenciada pelo Glorioso na temporada e não deixou de citar o goleador que vem se destacando

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Em sua estreia no “Apito Final”, novo programa da Bandeirantes, que foi ao ar neste domingo (16), o apresentador Neto recebeu convidados e analisou o momento protagonizado pelo Botafogo na temporada. Surpreso com o futebol apresentado por Tiquinho Soares, o ex-jogador teceu elogios à principal referência ofensiva do Glorioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Tiquinho, eu não sabia que ele era tão bom assim”, disse Neto, exaltando outros nomes do Botafogo como Junior Santos, Segovia, Luis Henrique, Adryelson e Eduardo.

Recentemente, o ex-jogador também já cobrou algumas oportunidades a convocação do goleiro Lucas Perri para a seleção brasileira no intuito de ganhar “cancha” e figurar em uma futura geração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Exaltado por Neto, Tiquinho Soares, ostenta números expressivos com a camisa do Botafogo. São 34 jogos disputados, com 28 participações em gols (21 tentos convertidos e 7 assistências). No último ano, o atacante esteve em campo em 14 jogos, tendo anotado seis gols e duas assistências.

Natural de Sousa, na Paraíba, o atleta de 32 anos, acumulou passagens pelo futebol nordestino, e construiu boa parte da sua carreira profissional em Portugal, marcando época com a camisa do Porto, clube o qual ele defendeu por cinco temporadas, e não à toa se naturalizou lusitano.

No âmbito estrangeiro, o goleador do Botafogo ainda passou pelo Tianjin Teda, da China, e Olympiacos, da Grécia, antes de chegar ao Glorioso.

PUBLICIDADE
Better Collective