Na tarde desde sábado (15), o Corinthians eliminou o América-MG nos pênaltis e avançou à semifinal da Copa do Brasil.
O Timão venceu no tempo normal por 3 a 2, mas, como havia perdido por 1 a 0 na ida, a decisão foi nas penalidades, com Cássio brilhando novamente, defendendo duas cobranças.
E essa classificação para a semifinal teve uma semelhança com todas as outras classificações, o que acabou resultando em um feito inédito.
O Corinthians passou de todas as fases que disputou, nos pênaltis (3ª fase, oitavas e quartas). E essa é a primeira vez na história da Copa do Brasil que um time passa três fases seguidas nos pênaltis.
🔎| Curiosidade:
O @Corinthians é o primeiro time a avançar nos pênaltis em três confrontos consecutivos na história da @CopaDoBrasilCBF.
✅ 5-4 vs Remo (3ª fase)
✅ 3-1 vs Atlético-MG (Oitavas de finais)
✅ 3-1 vs América-MG (Quartas de finais)💪💪💪 pic.twitter.com/Nwds6zoPC6
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 17, 2023
Relembre as classificações do Corinthians
Por estar na Libertadores, o Timão estreou na competição já na terceira fase. Por sorteio, acabou enfrentando o Remo.
Na ida, fora de casa, perdeu por 2 a 0. Na volta, na Neo Química Arena, venceu pelos mesmos 2 a 0, levando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o Alvinegro venceu por 5 a 4.
Depois, nas oitavas de final, o adversário era mais difícil: o Atlético-MG. Mas, o roteiro foi exatamente o mesmo.
Na ida, fora de casa, perdeu por 2 a 0. Na volta, ao lado do seu torcedor, venceu novamente por 2 a 0, levando para os pênaltis. Então, o Galo perdeu três cobranças e o Timão venceu por 3 a 1.
Por fim, no último final de semana, também foi para os pênaltis, mas tivemos um jogo mais imprevisível.
Na ida, o Timão havia perdido por 1 a 0. Então, em casa, venceu por 3 a 2, em jogo bem movimentado. Nos pênaltis, o time mineiro também perdeu três cobranças, decretando o 3 a 1 no placar.
Próximo compromisso
Agora, pela Copa do Brasil, o Corinthians terá clássico contra o São Paulo, pela semifinal. A data dos jogos e os mandos de campo, ainda não foram definidos. A outra semifinal será entre Grêmio e Flamengo.
Pelo Brasileirão, ainda próximo do rebaixamento, o Timão encara o Bahia no sábado (22), às 18h30, fora de casa.
Antes disso, amanhã (18), às 21h30, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo encara o Universitario-PER, fora de casa, em partida que vale vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. Na ida, o Corinthians venceu por 1 a 0.

