O apresentador Neto abriu o programa “Os Donos da Bola SP” nesta segunda-feira (17) disparando críticas ao técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, pela entrevista concedida logo após o duelo contra o Internacional neste final de semana.
Incomodado com as declarações do treinador sobre xenofobia e por questionar quantos títulos o São Paulo venceu nos últimos anos, Neto não poupou questionamentos ao comandante alviverde, o acusando de soberba.
“Entrevista mais patética, mais imbecil que já vi. Você e o Mano (Menezes) se abraçam. Você não tem ideia do que as pessoas sofrem. Tudo o que você fala é para o torcedor do Palmeiras, e tudo ele vai achar legal. Tudo o que você disse no Roda Viva você não fez”, disparou Neto.
“Quando vocês perder o Gustavo Gómez, aí vocês vão ter problema. Sabe quantos títulos mundiais o São Paulo tem? Três. Vocês acham que têm um. Quando começa assim, é quase um adeus. É o ensaio de despedida, gente. Soberbo, mascarado, uma coisa vergonhosa”, complementou o ex-jogador.
A entrevista de Abel Ferreira foi a primeira no Palmeiras desde que a “lei do silêncio” foi decretada pela diretoria. A determinação ocorreu depois das fortes declarações do auxiliar técnico João Martins, em coletiva pós-jogo contra o Athletico, que acabaram repercutindo em uma resposta da CBF, e denúncia contra o profissional português.
PALMEIRAS E O JEJUM
Com o empate diante do Internacional, em Porto Alegre, o Palmeiras chegou ao quinto jogo sem vitórias no Brasileirão, o que impactou diretamente no distanciamento em relação ao líder Botafogo, que já aparece com 39 tentos, 14 pontos a mais em relação ao time palestrino. O próximo compromisso dos comandados de Abel Ferreira ocorre no sábado (22), diante do Fortaleza, pela 16ª rodada.

