O Internacional acertou nesta segunda-feira a contratação do técnico Lucas Piccinato para comandar as Gurias Coloradas na sequência da temporada de 2023. O treinador irá ocupar o lugar antes comandado por Maurício Salgado.
O Torcedores.com apurou que a diretoria colorada decidiu encerrar o vínculo de Maurício Salgado após o Internacional ser eliminado precocemente pela Ferroviária, nas quartas de final. da Série A1 do Campeonato Brasileiro.
A queda para o time paulista representou grande prejuízo ao clube gaúcho. Nesta temporada, por exemplo, a CBF pagará ao campeão o prêmio recorde de R$ 1 milhão, cinco vezes maios do que o pago na competição do ano passado.
No segundo semestre, a equipe feminina do Internacional irá disputar o Campeonato Gaúcho. A competição servirá como base para o técnico Lucas Piccinato avaliar as jogadoras e buscar reforços para a temporada de 2024.
Ainda segundo apurou a reportagem, Lucas Piccinato firmou contrato com o Internacional até dezembro de 2024. A tendência é que sua comissão técnica o acompanhe no novo desafio. Os nomes dos profissionais devem ser divulgados nos próximos dias pelo clube.
“É uma responsabilidade muito grande estar à frente de um clube tão gigantesco com o Internacional, mas também é um sentimento muito gratificante de estar aqui, podendo trabalhar com essas Gurias”, destacou em suas redes sociais.
Torcida do Inter dá show e registra recorde no futebol feminino
A carreira de Lucas Piccinato
Novo técnico do time feminino do Internacional, Lucas Piccinato possui bagagem no futebol feminino nacional. Ele foi auxiliar técnico do Centro Olímpico, de 2014 a 2016 e, ao se destacar, foi chamado para assumir a equipe principal.
Ele ocupou o cargo durante três até se transferir para o São Paulo. Em quatro temporadas, comandou a equipe tricolor em 118 jogos. Nesse ínterim, forma 118 jogos, 74 vitórias, 22 empates e 22 derrotas. Além disso, conquistou o Campeonato Brasileiro Feminino A2 em 2019.

