Home Mercado da Bola Mesmo após chegada de reforços, Arteta não descarta novas contratações no Arsenal

Mesmo após chegada de reforços, Arteta não descarta novas contratações no Arsenal

Treinador dos Gunners está atento ao estado de seu plantel e pode voltar a fazer movimentações no mercado da bola

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nas últimas semanas, os Gunners surpreenderam o mercado de transferências europeu ao anunciar grandes contratações. Até o momento, foram três os jogadores de grande impacto que o time inglês trouxe: Havertz, Timber e Declan Rice.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Obviamente, o custo dessas contratações foi imenso, 65 milhões para Havertz, aproximadamente 40 por Timber e mais de 100 milhões por Rice, o que levanta o questionamento sobre se o Arsenal ainda poderá fazer investimento nessa janela de transferências.

O treinador do Gunners, Mikel Arteta, foi perguntado justamente sobre isso nessa segunda-feira, sendo sincero sobre a questão:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nos vamos ficar alertas. Há muito tempo até que o mercado se feche. Nós teremos que ver como as coisas se desenvolvem nas próximas semanas. Ainda há tempo para fazer contratações, para saídas também”, comentou o treinador dos Gunners.

Lembrando que o Arsenal ainda está sendo constantemente citado em rumores sobre transferências. O volante Thomas Partey, por exemplo, está na mira de diversos outros clubes e pode sair dos Gunners ainda nessa janela de transferências, o que faria com o time tivesse que fazer contratações no mercado.

Outro que também está sendo citado é o brasileiro Bitello, o Grêmio, que, segundo a imprensa gaúcha, está na mira do Arsenal, que teria inclusive enviado olheiros para acompanhar o meio-campista em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Mikel Arteta falou sobre a situação de Balogun, destaque do Arsenal que atuou emprestado na França

Outro assunto que precisa ser resolvido pelos Gunners é o atacante Balogun, que ganhou muito destaque com a camisa do Reims na temporada passada. Por lá, foi um dos artilheiros da Ligue 1 e atraiu muita atenção de clubes interessados. O treinador do Arsenal foi perguntado sobre a questão e respondeu:

PUBLICIDADE

“Agora nós temos que pensar sobre o que é melhor fazer. Nós queremos o ver, nós queremos testá-lo nós próximos jogos”, admitiu o treinador dos Gunners, não descartado a utilização da equipe em 2023/24.

Better Collective