A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na última segunda-feira (17), o sorteio que definiu São Paulo e Flamengo com a vantagem de jogar contra Corinthians e Grêmio, respectivamente, sob os seus domínios no segundo confronto decisivo da competição. Na avaliação do ex-jogador Walter Casagrande, um time acabou sendo impactado diretamente por esta definição: o Timão.
Partindo do pressuposto que o Corinthians decidiu as três etapas anteriores da Copa do Brasil na Neo Química Arena, Casagrande avalia que o cenário agora muda drasticamente, uma vez que o time alvinegro se “acostumou” a buscar remontadas e correr atrás de resultados que já tinha conhecimento.
“Eu acho que quem saiu na pior nesse sorteio foi o Corinthians. Porque o Corinthians vem classificando jogando a segunda em casa. Jogando até agora, ele soube o resultado que precisava fazer. Perdeu de 2 a 0 para o Remo, tinha que fazer ao menos 2 a 0, mesma situação contra Atlético-MG e América-MG. Levou os três para os pênaltis e passou as três vezes”, iniciou Casagrande.
“Agora não, o Corinthians vai ter que fazer o resultado, ele não sabe o resultado que precisa. Até agora ele soube. O trabalho técnico e psicológico agora é diferente. Agora vai enfrentar um adversário que está bem, e terá que fazer alguma coisa diferente do que precisou nas fases anteriores. Nenhum resultado vai dar a segurança”, avaliou Casagrande.
CLEBER MACHADO E CASAGRANDE
Em entrevista ao programa “Terrabolistas”, o narrador Cleber Machado detalhou a relação que nutriu com Walter Casagrande em tempos de Globo, destacando que apesar das “pequenas desavenças”, há o respeito mútuo entre as partes.
“As conversas que ele falou eram superinteressantes. Isso, infelizmente, escapou da nossa sociedade. Escapou o gosto pela conversa mesmo tendo pontos de vista diferentes. A gente deveria poder falar de vários assuntos e eu não preciso concordar com você, discordar pode ser sadio. Com o Casagrande sempre foi assim, a gente teve discussões, breves mas tivemos, mas sempre nos respeitamos”, revelou Cleber.

