Home Mídia Esportiva e bastidores Globo define demissão após repórter do RJ apresentar sorteio da Copa do Brasil

Globo define demissão após repórter do RJ apresentar sorteio da Copa do Brasil

Lívia Torres também fazia matérias para o esporte da emissora

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A Globo adotou uma medida, talvez, radical em seu departamento de jornalismo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Lucas Pasin do UOL, a emissora decidiu pela demissão da repórter Lívia Torres, após ela apresentar o sorteio das semifinais da Copa do Brasil, na última segunda-feira, 17 de julho.

Pelos códigos de conduta da empresa, nenhum jornalista pode receber cachê em eventos externos, se essa pessoa não é ligada a área de entretenimento. Aqui, pode-se citar casos como Fátima Bernardes e Patrícia Poeta, que começaram no jornalismo, e foram para a linha de shows.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No caso de Lívia, em seu Instagram pessoal, ela deixa um contato para eventos corporativos.

Reprodução/Instagram

O Torcedores.com entrou em contato com Torres, atrás de alguma manifestação sobre o caso. Se houver resposta, essa nota será atualizada.

PUBLICIDADE

Repórter fazia matérias esportivas na emissora

Lívia Torres estava há 14 anos no quadro da Globo e fazia, esporadicamente, matérias esportivas para o Esporte Espetacular e Globo Esporte.

PUBLICIDADE

Outras jornalistas fazem eventos externos

O que pode causar estranheza, é o fato de outros profissionais da área de esportes como Barbara Coelho e Everaldo Marques, apresentadora e narrador, respectivamente, terem sido mestres de cerimônia em eventos do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), na sequência. Nesses casos, não houve qualquer tipo de sanção dos diretores e, ambos, continuam exercendo suas funções, dentro do esporte.

Better Collective