Home Futebol São Paulo corre contra o tempo para contar com retorno diante do Cuiabá

São Paulo corre contra o tempo para contar com retorno diante do Cuiabá

Tricolor Paulista terá alguns dias sem jogos e busca recuperar jogadores que se encontram no departamento médico

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Após golear o Santos por 4×1 neste domingo (16), o São Paulo terá a semana livre para se preparar para seu próximo compromisso no Brasileirão Série A. No sábado (22), às 18h30, o técnico Dorival Júnior e seus comandados visitam o Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O elenco do Tricolor Paulista está de folga e se reapresenta nesta quarta-feira (19). Segundo o portal ge, a expectativa é de que o zagueiro Lucas Beraldo retome os treinamentos sem restrição. Caso corresponda durante as atividades em campo, deve ser relacionado para o embate diante do Dourado.

O jovem defensor não está à disposição da equipe desde o final de junho, quando esteve no banco de reserva na vitória por 2×0 sobre o Tigre, na Sul-Americana. Titular absoluto, o jogador teve uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo em um treino antes do embate diante do Fluminense, no dia 01/07, e esteve de fora dos últimos cinco jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No período, o São Paulo soma quatro triunfos e um empate, incluindo a classificação sobre o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil. Alan Franco foi o primeiro substituto a ser utilizado no sistema defensivo, mas se lesionou. Com isso, Diego Costa passou a formar a dupla de zaga com Arboleda. O “cria de Cotia” Matheus Belém ganhou oportunidade e agradou no 0x0 contra o Red Bull Bragantino, quando Dorival poupou os titulares.

Após enfrentar o Cuiabá, o Tricolor volta às atenções para um clássico. Na próxima terça-feira (25), às 21h30, Calleri e companhia visitam o Corinthians, pelo duelo de ida da semifinal do mata-mata nacional. A volta está prevista somente para 16/08, no Morumbi.

Better Collective