O Botafogo deve contar com uma escalação bem modificada para enfrentar o Patronato-ARG nesta quarta-feira (19), às 19h, no Nilton Santos, pelo duelo decisivo dos playoffs para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O volante Marlon Freitas, suspenso pela Conmebol após expulsão contra o Magallanes ainda na fase de grupos, é baixa confirmada.
O goleiro Lucas Perri, o meia Eduardo e o atacante Junior Santos aparecem com chances de serem poupados na estreia do técnico Bruno Lage . O primeiro não treinou na última segunda-feira.
Há oito meses sem atuar, o goleiro Gatito Fernández pode ter chance entre os titulares. Na frente, a tendência é que o uruguaio Diego Hernández e o paraguaio Matías Segovia sejam escalados.
Destaque na vitória sobre o Red Bull Bragantino no último sábado, pelo Brasileirão, o lateral-direito Di Placido, único de ofício para a posição no elenco profissional, também deve ser poupado.
O jovem volante JP Galvão, que foi improvisado como lateral na base do Vasco, pode aparecer na equipe. Ele, inclusive, disputou os minutos finais da vitória sobre o Patronato (2 a 0) pelo jogo de ida.
O foco do Botafogo está direcionado ao confronto contra o Santos no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Brasileirão. A equipe lidera a competição, com 12 pontos de vantagem sobre o vice-líder Flamengo.
Para avançar às oitavas de final da Sul-Americana, o Botafogo pode perder até por um gol de diferença.

