Presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi participou de reunião com o elenco do time nesta terça-feira (18) após o primeiro treino completo dos parisienses visando a temporada 2023/24. Além da cobrança feita aos jogadores pela falta de “sucesso”, a visita do mandatário fez parte também da lançamento oficial do novo centro de treinamento do Paris Saint-Germain em Poissy-Yvelives.
No primeiro momento, Al-Khelaïfi falou com seus subordinados individualmente. Até agora, o único jogador que ainda não se reuniu com o presidente foi Mbappé, principal estrela do PSG. Posteriormente, o mandatário se dirigiu a todo o grupo, em inglês, para que fosse compreendido por todos os presentes.
O chefe do PSG aproveitou a ocasião para dar as boas-vindas ao novo técnico da equipe, Luis Henrique. O espanhol chegou ao Parque dos Príncipes para ser o substituto de Christopher Galtier e com a missão de levar os parisienses ao topo da Europa, com a sonhada conquista da Champions League.
Em seu discurso, Al-Khelaïfi insistiu que o técnico terá total liberdade para fazer “o que quiser” e todo o poder de decisão.
“Quero dar as boas-vindas ao novo treinador e aos novos jogadores em primeiro lugar”, disse. “É importante dizer que o treinador tem o poder de fazer o que quiser, é ele quem decide. Estamos todos na mesma direção, com Luis Enrique, Luis Campos e toda a equipe”, prosseguiu.
Al-Khelaïfi adota um discurso mais forte pela primeira no PSG
O presidente valorizou o novo passo que a equipe deu com a aquisição de Luis Henrique, enfatizando que o conjunto de Paris está entrando em uma nova era, com uma nova mentalidade de trabalho. “Estamos a entrar numa nova era, com uma nova mentalidade, um novo estado de espírito. Todos juntos, precisamos seguir na mesma direção, orgulhosos de jogar pelo clube, por esta camisa, pelo PSG. Feliz também por estar aqui e principalmente fiel”, continuou.
Em seguida, o mandatário do Paris Saint-Germain subiu mais o tom. O presidente destacou que todos deveriam estar felizes por trabalhar em uma estrutura de primeiro mundo. Além disso, pontuou que não vai mais aceitar desculpas caso a equipe não obtenha sucesso em seus desafios.
“O clube é maior do que qualquer um aqui. Ainda mais alto que eu. Espero que esteja 200% nos treinos. Olha, você está no melhor centro de treinamento do mundo. Você deve se orgulhar disso e se beneficiar disso. Você tem tudo para ter sucesso aqui. Não há desculpa para não ter sucesso. É preciso trabalhar duro. Quero me divertir quando vejo meu time”, completou o presidente do PSG sobre sua equipe.

