Home Futebol Palmeiras indica local para mandar jogos sem o Allianz no Brasileirão; saiba mais

Palmeiras indica local para mandar jogos sem o Allianz no Brasileirão; saiba mais

Verdão ficará sem estádio em parte final da Série A por conta de eventos; durante a temporada, Morumbi foi usado

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Palmeiras não terá o Allianz Parque em algumas das partidas do segundo turno do Brasileirão Série A por conta de eventos em seu estádio. E o Verdão já escolheu o local em que deseja sediar suas partidas neste período

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o GE, o clube fez um acordo com a prefeitura de Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, para sediar os jogos na Arena Barueri, principal palco da cidade. Nesta certo, a cidade e o Alviverde firmaram parceria para investir no gramado do estádio, visando colocá-lo na qualidade semelhante ao do campo em que joga.

Tal acordo, que envolve uma empresa especializada, não incluirá a troca da grama da arena, que não será sintética como o Allianz, mas sim permanecendo natural. O contrato tem duração até o fim do ano para fazer mudanças e a manutenção necessária no local, cujo gramado não estaria nas condições ideais para receber partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As informações apontam que quatro partidas passem para a Arena Barueri no segundo turno do Brasileirão. Os jogos previstos em que o Palmeiras ficaria sem seu estádio seriam contra Atlético-MG, Athletico, Internacional e América-MG, mas a tabela fez com que algumas mudanças ocorressem.

Um dos jogos, contra o Atlético-MG, da 27ª rodada, poderia ser em Barueri por sua data original conflitar com um show de The Weeknd, mas este será por volta dos dias 18 e 19 de outubro, estes sem qualquer evento previsto no estádio. Por outro lado, um show de Gusttavo Lima no dia 12 de agosto, foi marcado para a mesma data em que o Verdão faria o encerramento do primeiro turno, contra o Cruzeiro.

Como boa parte das partidas será na reta final do Brasileirão, o Palmeiras teme que o fato de ficar sem o Allianz em momentos decisivos possa ‘prejudicar’ o time em algum momento em que o time esteja brigando por algo na temporada. Além disso, tal mudança ocorre em meio à crise entre Verdão e WTorre, com a questão de cobrança de repasses não pagos pela construtora ao estádio, que gerou ação na Justiça e até investigação policial.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

No começo da temporada, o Palmeiras havia firmado acordo com o São Paulo para poder jogar no Morumbi algumas partidas, como foi o duelo contra o Cerro Porteño, pela Libertadores.

Better Collective