Home Lutas UFC deve ‘adiar’ retorno de Paulo Borracinha e projeta novo adversário para o brasileiro

UFC deve ‘adiar’ retorno de Paulo Borracinha e projeta novo adversário para o brasileiro

O brasileiro lutaria no UFC 291 contra Ikram Aliskerov, mas tem agora novo oponente e em nova data

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Atual nº7 do ranking peso-médio do UFC, Paulo Borrachinha não luta desde agosto de 2022, quando bateu Luke Rockhold por decisão unânime. Muito se especulou sobre o retorno do brasileiro, e o adversário escolhido acabou sendo o russo Ikram Aliskerov, no UFC 291. Mas os planos para Borrachinha parecem ter mudado, e nosso compatriota terá sua volta aos ringues ‘adiada’ por mais alguns meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O motivo? Um novo adversário, e possivelmente em uma nova categoria. Segundo o perfil ‘MMA Melotto’ no Twitter, Paulo Borrachinha enfrentará Khamzat Chimaev no UFC 294, no dia 21 de outubro, em evento marcado para Abu Dhabi, em Dubai. Essa seria uma alternativa para o card ainda sem grandes lutas marcadas, e Chimaev, devido à suas origens étnicas, seria um dos nomes a ‘liderar’ o evento.

Um ponto interessante sobre essa informação, é que Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaev são de divisões diferentes, fato que obrigaria o brasileiro a descer de peso, ou o russo a subir. Lembrando que Chimaev está fora de ação desde setembro de 2022, e aparece como 4º colocado entre os meio-médios, divisão comandada pelo campeão Leon Edwards.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Já Ikram Aliskerov, que enfrentaria Paulo Borrachinha no UFC 291, ainda não sabe se terá um novo oponente para o evento marcado para o próximo dia 29 de julho.

PUBLICIDADE
Better Collective