Os Gunners fizeram três contratações de grande relevância até o momento no mercado da bola. Chegaram ao clube Kai Havertz, Timber e Declan Rice, com o último tendo sido a contratação mais cara dessa janela de transferências.
Apesar disso, os Gunners não dão sua participação na janela de transferências como encerrada e seguem analisando possíveis negociações, já que o treinador Mikel Arteta ainda enxerga a necessidade de reforços. O alvo do momento é o jovem Kudus, do Ajax, um dos mais promissores jogadores ofensivos da Europa. Ele está avaliado em 40 milhões de libras.
Com o intuito de fazer novas contratações, o diretor esportivo do Arsenal, Edu, já avisou à Arteta que precisará negociar alguns dos jogadores antes de um novo grande investimento. Segundo informações do jornal “The Mirror”, os Gunners devem se esforçar para vender Kieran Tierney, Cedric Soares, Nicolas Pepe, Albert Lokonga, Nuno Tavares e Rob Holding.
Confira a situação dos jogadores que o Arsenal quer vender
O nome mais surpreendente dessa lista é Tierney, de 26 anos. O lateral-esquerdo vem jogando bem no Arsenal desde sua chegada, há quatro anos, entretanto, ele se tornou reserva após a chegada de Zinchenko. Os Gunners ainda têm contrato com o jogador por três anos e devem exigir por volta de 35 milhões de libras. Segundo as informações do jornal, o Newcastle seria um interessado.
Cedric Soares e Pepe não vêm sendo utilizados e têm atuado por empréstimo em outros clubes, ambos tem contrato até 2024 e são os mais cotados para saírem. Entretanto, é improvável que o Arsenal recupere o valor investido neles há alguns anos. Além deles, Tavares também está numa situação semelhante, ele interessa a West Ham e Galatasaray.
O último que deve sair é o zagueiro Holding, que chegou a receber muitas oportunidades na temporada passada, porém, não foi bem. Ele caiu na hierarquia com a chegada de Kiwior e deve sair. Ele interessa ao Besiktas, da Turquia.

