Home Mídia Esportiva e bastidores Globo não transmite jogos de estreia da Copa do Mundo Feminina e irá priorizar o Brasil; entenda

Globo não transmite jogos de estreia da Copa do Mundo Feminina e irá priorizar o Brasil; entenda

Emissora carioca tem direito de transmissão de apenas um pouco mais da metade dos jogos da competição

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

A Copa do Mundo Feminina começou na madrugada desta quinta-feira (20) e não teve transmissão do Grupo Globo. Nova Zelândia x Noruega e Austrália x Irlanda foram transmitidos pela CazéTV no YouTube, além da plataforma de streaming da Fifa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O motivo disso é simples: a emissora carioca tem os direitos de apenas um pouco mais da metade das partidas da competição, sendo 34 de 64. O SporTV irá transmitir esses 34 jogos, enquanto na TV aberta da Globo deve ir ao ar os jogos do Brasil e alguns outros da fase mata-mata.

O pacote que a maior empresa televisiva do Brasil fechou com a Fifa é válido também para a Copa do Mundo de futebol masculino em 2026. Portanto, a Globo terá o direito de transmitir um pouco mais de 50 jogos dos 104 da competição (será em novo formato, com mais seleções).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda sobre a Copa do Mundo Feminina, a CazéTV tem o pacote de todos os jogos da competição, do começo até o fim. Sendo assim, as duas partidas de estreia, vencidas pelas donas da casa (Nova Zelândia e Austrália), passaram no canal de Casimiro Miguel no YouTube e também na plataforma da Fifa.

O Brasil de Marta e companhia estreia apenas na segunda-feira (24), às 8h (de Brasília), contra o Panamá. Logo em seguida, nossas meninas encaram a França no dia 29 e encerram a participação na fase de grupos diante a Jamaica, no dia 2 de agosto.

O “diferencial” da CazéTV

PUBLICIDADE

Em entrevista para a “MKT Esportivo”, Andrea Contino, Gerente de Negócios da empresa LiveMode, falou sobre o impacto do canal de Casimiro Miguel no mercado publicitário:

PUBLICIDADE

“Um dos grandes diferencias da CazéTV é a linguagem leve, divertida e inovadora. Isso é o que mais atrai a audiência e as marcas. É muito característica dele e deixamos o casting à vontade para fazer da forma que eles acham melhor”, afirmou ela.

Better Collective