Nesta sexta-feira (21), o Vasco anunciou que fará uma pintura nas arquibancadas de São Januário durante as próximas semanas. A pintura e reforma do local se devem à falta de manutenção deste setor nas últimas temporadas. No entanto, a Diretoria garante que a identidade visual e a Cruz de Malta serão mantidas.
Pintura em São Januário
Conforme informações do comunicado oficial do clube, é preciso reformar o visual da Cruz de Malta e grafia do clube. A última pintura do setor teria acontecido há quatro temporadas, e a pintura teria como objetivo preservar o estádio do Gigante da Coluna, assim como proporcionar uma melhor experiência para seus torcedores.
O Vasco começou com as reformas na semana passada, mas devido ao mau tempo na cidade de Rio de Janeiro teve que interromper a pintura. Com uma previsão mais agradável, a pintura e reforma dos bancos devem ser retomadas nos próximos dias.
Para aqueles torcedores que gostariam de acompanhar o processo, o comunicado da diretoria garante que o processo poderá ser visto através dos veículos oficiais. A justificativa da pintura também é explicada. O clube afirma que “a arquibancada é exposta constantemente ao tempo, chuvas, ventos, sol e ao grande movimento da nossa torcida que está sempre presente, é inevitável uma rotina de preservação mais ativa”.
Vasco hoje
Na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino teve sua partida contra o América-MG adiada na última rodada devido ao calendário da Copa do Brasil. Assim, o próximo jogo do Vasco será em casa contra o Athletico-PR neste domingo (23), às 18h30 (horário de Brasília). A partida é fundamental para evitar que o clube afunde ainda mais da zona de rebaixamento. O jogo contrará com a reestreia de Ramon Díaz.

