Home Futebol Corinthians corre risco de entrar na zona de rebaixamento na 16ª rodada do Brasileirão?

Corinthians corre risco de entrar na zona de rebaixamento na 16ª rodada do Brasileirão?

Timão tem chances remotas de voltar ao Z-4

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Após duas semanas, o Corinthians volta a entrar em campo pelo Brasileirão. O adversário deste sábado, às 18h30, será o Bahia, na Arena Fonte Nova, em duelo da 16ª rodada. É bem improvável, mas o Timão pode terminar o fim de semana no Z-4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Corinthians ainda tem um jogo a menos em relação aos concorrentes já que o duelo contra o Grêmio, previsto inicialmente para o sábado anterior, foi adiado devido ao confronto decisivo contra o América-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil. A nova data ainda não foi divulgada pela CBF.

O Corinthians vai iniciar a 16ª rodada na 15ª posição, com 15 pontos ganhos, três à frente do Goiás, clube que abre o Z-4. Se perder em Salvador, o Timão será ultrapassado pelo Tricolor de Aço, atual 16º, com 13.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No pior cenário, o Alvinegro do Parque São Jorge terminaria o fim de semana em 17º, assim retornando ao Z-4. Para isso acontecer, a equipe precisaria ser goleada e o Goiás necessitaria de um placar elástico contra o Cruzeiro, no domingo, às 16h, no Independência.

Derrota alvinegra e vitória esmeraldina deixariam os dois times rigorosamente empatados em pontos e em número de vitórias. O desempate seria no saldo de gols. No momento, o Timão tem vantagem considerável: -5 contra -12.

No melhor dos cenários, o Corinthians subiria uma posição, vencendo o Bahia e torcendo para o Santos não derrotar o líder Botafogo, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

Informações do Corinthians contra o Bahia

O técnico Vanderlei Luxemburgo não conta com dois atletas considerados titulares: o volante Gabriel Moscardo, que se recupera de cirurgia de apendicite, e o atacante Róger Guedes, suspenso pelo terceiro amarelo.

PUBLICIDADE

Em contrapartida, o treinador voltou a relacionar o goleiro Cássio, os laterais Fagner e Fábio Santos, o zagueiro Gil, o volante Fausto Vera, o meia Renato Augusto e o atacante Yuri Alberto, todos poupados na vitória sobre o Universitario (2 a 1), na última terça-feira, pela Copa Sul-Americana.

O meia Matías Rojas foi relacionado para o seu primeiro compromisso do Brasileirão.

Better Collective