Home Mercado da Bola Ezequiel Bullaude, Feyenoord e Vasco: o que sabemos sobre a negociação

Ezequiel Bullaude, Feyenoord e Vasco: o que sabemos sobre a negociação

Ezequiel Bullaude tem contrato com o Feyenoord até junho de 2027; argentino foi indicado ao Gigante da Colina por Ramón Díaz

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O meia-atacante Ezequiel Bullaude está na mira do Vasco da Gama. Mas em qual estágio estão as negociações? O que as partes envolvidas pensam? O Torcedores.com trás, aqui, informações apuradas nas últimas horas sobre o tema. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Feyenoord e Ezequiel Bullaude avaliam, desde a última segunda-feira, à primeira investida do Vasco de tirar o argentino do futebol holandês. O contato inicial foi pelo empréstimo de 18 meses, ou seja, até dezembro de 2024. A proposta, no entanto, foi rechaçada pelo clube. 

A posição do Feyenoord, nesse momento, é de não emprestar o meia-atacante ao Vasco. O clube não vê com bons olhos a possibilidade de ceder Ezequiel Bullaude para uma equipe da América do Sul. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se chegar uma proposta para adquirir os direitos econômicos, o cenário pode mudar. Isso porque, o Feyenoord empenhou 2 milhões de euros (R$ 10,6 milhões, à época) para contratá-lo junto ao Godoy Cruz em agosto de 2022. 

Por enquanto, o Feyenoord e o empresário de Ezequiel Bullaude, Pablo del Rio, não receberam novo contato da diretoria cruzmaltina, apesar de o Vasco ter interesse no jogador que foi indicado pelo técnico Ramón Díaz. 

O Vasco tenta convencer as partes envolvidas na negociação de que a transferência por empréstimo ou definitiva pode ser o melhor cenário para o jogador. A expectativa é de Ezequiel Bullaude chegue para ser o camisa 10 na sequência da temporada. 

PUBLICIDADE

A movimentação cruzmaltina é feita através de um intermediário brasileiro, com grande entrada no futebol holandês, não diretamente com o empresário Pablo del Rio, responsável pela carreira do atleta desde 2017. 

PUBLICIDADE

O que pensa o estafe de Ezequiel Bullaude? 

Quem cuida da carreira de Ezequiel Bullaude, assim como o Feyenoord, entende que este não é o melhor cenário para deixar o clube. O atacante quer usar o futebol holandês como trampolim para uma liga mais competitiva, como Espanha, Inglaterra ou Itália, na próxima temporada. 

O Feyenoord também acredita que possa vender o argentino para outro clube por um valor superior a 10 milhões de euros (R$ 51,1 milhões, na cotação atual) em junho de 2024. Este, no pensamento do clube holandês, seria o melhor cenário, porque reforçaria as finanças. 

Enquanto o Vasco sonha com a contratação, Ezequiel Bullaude participa normalmente da pré-temporada do Feyenoord. Ele ficou não entrou em campo na vitória por 2 a 0 sobre o Club Brugge, da Bélgica, no último dia 12, por conta de uma lesão no joelho direito. 

No entanto, o técnico Arne Slot espera contar com o meio-campista nos amistosos contra o Villarreal, da Espanha, dia 27 e Benfica, de Portugal, dia 30, ambos em Roterdã, no Estádio De Kuip.

PUBLICIDADE

Vasco finaliza semana de treinos antes de mais um desafio no Brasileirão

Better Collective