Home Futebol Neto reage após reclamação de Abel Ferreira em vitória do Palmeiras

Neto reage após reclamação de Abel Ferreira em vitória do Palmeiras

Verdão retomou o trilho das vitórias depois de cinco resultados negativos no certame nacional e eliminação na Copa do Brasil

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Depois da vitória de 3 a 1 sobre o Fortaleza, neste sábado (22), pela 16ª rodada do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira apontou que o emocional dos jogadores do Palmeiras foi afetado nas últimas semanas em decorrência da chegada de ofertas e sondagens do mercado exterior, situação que segundo ele deixou o elenco sem nutrir a maior confiança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação exposta pelo treinador foi alfinetada por Neto no pós-jogo da partida. Em sua webradio, o ex-jogador citou a situação com ironia.

“O Palmeiras ganhou de 3 a 1. Um golaço do Raphael Veiga que há muito tempo não jogava bem. Aí o Abel Ferreira já reclamou ‘nossa, os jogadores estão recebendo muitas propostas, eu recebi várias propostas, mas eu fiquei só uma noite sem dormir’. O Jailson que parece que fica sem dormir lá, né?”, disparou Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PALAVRAS DO COMANDANTE DO PALMEIRAS

Em meio às movimentações da janela de transferências, o Verdão acabou sendo alvo de sondagens e propostas para os jogadores e até mesmo para o treinador português. O cenário foi citado por Abel, que até mencionou alguns nomes procurados, mas ele fez questão de destacar o compromisso do elenco com o Palmeiras.

“Os jogadores tiveram e o treinador também teve (propostas), mas assinamos um contrato e temos obrigações a cumprir. Se quiser sair terá que pagar a cláusula, é simples. Se o clube entender que a oferta é baixa e é baixa para esses dois jogadores, mas se chegar um clube e pagar a cláusula do Gómez, Luan, Zé Rafael, Piquerez, Vanderlan, do treinador… todos esses que citei tiveram ofertas”, revelou o comandante português

“São muitos zeros, ganhei alguns quando era jogador e ganho um bocadinho agora como treinador, mas não é isso que me move. Me movo por aquilo que acredito e enquanto acreditar nesse projeto, pois sei qual é o projeto, que se estivesse cheio de dinheiro não seria eu que viria. Vários treinadores recusaram vir, um deles está em um grande clube brasileiro que disse que o Palmeiras não tinha capacidade para lutar. O outro estava na Grécia com uma água espetacular, uma piscina espetacular e veio correr risco. Corri o risco de ficar sem a minha mulher, mas é o risco que não posso correr”, avaliou o treinador do Palmeiras.

PUBLICIDADE

O próximo desafio do Verdão ocorre no dia 30 de julho, às 16h (de Brasília), diante do América-MG, em Belo Horizonte, pela antepenúltima rodada do primeiro turno no certame nacional. O confronto antecede o embate importante que o clube alviverde fará na capital mineira diante do Atlético-MG, pela ida das oitavas de final na Copa Libertadores.

PUBLICIDADE
Better Collective