Fora dos planos do Athletico Paranaense, Matheus Babi será emprestado novamente. O jogador estava no Santa Clara, de Portugal, por empréstimo, mas o clube optou por não comprar seus direitos econômicos.
O Torcedores.com apurou que Matheus Babi será cedido ao Goiás até o fim da atual temporada e com opção de compra no fim do compromisso. Ele chega ao Esmeraldino com o aval do técnico Armando Evangelista.
Havia a possibilidade de o Furacão reintegrá-lo ao elenco, mas o rendimento dele foi abaixo das expectativas no Santa Clara. Em Portugal, disputou 31 partidas, marcou seis gols e fez uma assistência pela equipe da cidade da Ponta Delgada.
Matheus Babi chegou ao Furacão no início de 2021, como alternativa à Renato Kayzer. O jogador teve oportunidades com António Oliveira ao longo da primeira parte da temporada, mas sofreu uma grave lesão no joelho direito que o afastou dos gramados por oito meses.
Ainda segundo apurou a reportagem, Matheus Babi recebeu ofertas para seguir no futebol português. Ele foi procurado pelo Marítimo que foi rebaixado na última temporada. Porém, o atacante não demonstrou interesse em jogar a segunda divisão portuguesa.
Matheus Babi tem contrato com o Athletico Paranaense até dezembro de 2025. Ele será emprestado ao Goiás a fim de ganhar mais minutos em campo. A ideia é que o atleta volte mais maduro no futuro a Arena da Baixada.
A temporada no Santa Clara
Matheus Babi disputou 31 partidas pelo Santa Clara na temporada 2022/2023. Nesse ínterim, foram 26 jogos no Campeonato Português, uma na Taça de Portugal e quatro na Taça da Liga. Além disso, marcou seis gols e fez uma assistência.
O camisa 39 é cria das divisões de base do Macaé Esporte. Posteriormente, atuou por Grêmio e America-RJ. Viveu o melhor momento da carreira no Botafogo onde marcou 15 gols em 48 jogos em 2020.
Logo em seguida acertou, com o Athletico Paranaense em 2020. O jogador custou R$ 12 milhões aos cofres rubro-negros e foi a maior compra da história do clube, à época.

