O Botafogo acertou o empréstimo do volante Breno ao Ceará até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador fica no clube até o fim de novembro. O acordo não prevê a compra dos direitos econômicos no fim da cessão.
O Torcedores.com apurou que a ideia da diretoria alvinegra é dar rodagem para o atleta que não está nos planos do técnico Bruno Lage. Com o interino Cláudio Caçapa, o jogador chegou a ser relacionado para algumas partidas.
Aos 22 anos, Breno foi destaque do Goiás no Brasileirão Série B de 2021. Com isso, ele foi contratado pela diretoria alvinegra a pedido do ex-técnico Enderson Moreira que deixou o clube logo após John Textor comprar a SAF do Botafogo.
Com a chegada de Luís Castro, o meio-campista ficou sem espaço no elenco e na primeira temporada disputou 10 partida e fez um gol. Nesse ínterim, totalizou 519 minutos em campo e depois foi esquecido pelo treinador português.
Ainda segundo apurou a reportagem, Breno tinha ofertas de outros clubes, como ABC e Vila Nova, da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, acabou optando pelo projeto esportivo do Ceará.
Nesta temporada, por exemplo, o atleta disputou apenas três partidas com a camisa alvinegra. Foram duas na Copa Sul-Americana e uma no Brasileirão. Somou 117 minutos em campo e não fez gols pelo Fogão.
Sua última partida oficial foi no dia 19 de julho, quando o Botafogo empatou por 1 a 1 com o Patronato, da Argentina, no Estádio Nilton Santos, pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, atuou 18 minutos e, depois disso, não entrou mais em campo.
A carreira de Breno
Breno foi revelado pelas divisões de base do Goiás em 2019. Ele surgiu para o futebol com status de grande revelação da fábrica esmeraldina. Foram 73 jogos nas três temporadas que defendeu o clube.
Sua melhor temporada pelo Goiás foi em 2020, quando foi titular nos 38 jogos que fez pelo clube. Além disso, foi o jogador que mais fez desarmes na Série B do Brasileiro daquele ano com um total de 18 roubadas de bola.

