No último sábado (22), São Paulo e Corinthians foram a campo pelo Brasileirão antes de se enfrentarem nas semifinais da Copa do brasil. Nesta segunda (24), no programa Posse de Bola, do UOL Esporte, o jornalista Mauro Cezar avaliou os resultados dos dois clubes, apontando que o SPFC foi muito prejudicado pela arbitragem e o Alvinegro teve um péssimo desempenho.
“O São Paulo foi devidamente operado sem anestesia. Os dois pênaltis foram absurdos”, afirmou o jornalista. Destacado por Mauro Cezar, o Tricolor viu a arbitragem anotar dois pênaltis a favor do Cuiabá após aviso do VAR. Deyverson desperdiçou o primeira, mas Clayson converteu o segundo. “Acho que o São Paulo foi muito prejudicado pela arbitragem”, avaliou Mauro Cezar.
Sobre o Corinthians, o jornalista manifestou o entendimento de uma partida má atuação. “E o Corinthians fez mais um jogo ruim. O Renato Augusto jogou a maior parte do tempo, ou seja, não é que o Corinthians preservou jogadores” , disse Mauro Cezar.
Mauro Cezar aponta São Paulo favorito contra o Corinthians na Copa do Brasil
Na opinião do jornalista, apesar do Tricolor ter sido superado pelo Cuiabá, o time teve jogadores poupados e ainda sofreu com a arbitragem. Já o Timão mais atletas experientes e não jogou bem. Assim, de acordo com Mauro Cezar, o São Paulo teria mais condições de avançar para a final da Copa do Brasil.
“Eu ainda acho que o São Paulo tem um retrospecto melhor, foi mais competitivo nos últimos jogos, e o confronto não vai ser só em Itaquera”, apontou o jornalista. Segundo Mauro Cezar, o ‘favorito’ São Paulo precisa ter em mente que o tabu na Neo Química Arena não pode pesar nas decisões e a semifinal contra o Corinthians será decidida em dois jogos. Confira abaixo:

