O Santos passa por mais uma temporada oscilatória e busca ir até a janela de transferências para conseguir evitar o risco de rebaixamento. Assim, ciente das possíveis vendas no setor do ataque, a diretoria do Peixe contratou Julio Furch, centroavante argentino que antes pertencia ao Atlas do México.
Porém, para a viabilização do negócio, o Santos teve a ajuda da TransferRoom, página de contratações.
Como funcionou a contratação do Julio Furch?
A Trusted Agency SH&Partners é uma empresa que apresentou Julio Furch para a plataforma que conta com mais de 700 clubes no mundo. Esta plataforma conta com um mecanismo de Valor de Transferência Esperado (xTV). Assim, o Santos foi capaz de fazer uma métrica que o Atlas aceitou para conseguir rescindir o contrato.
Furch é ídolo do Atlas do México e foi fundamental para a transferências, segundo o presidente do Santos, Andres Rueda que afirmou: “TransferRoom é uma ferramenta que facilita o acesso a todas as informações sobre o mercado de transferências. Com dois cliques, você pode ver todas as informações sobre o contrato de um jogador, seu valor esperado de transferência e se esse jogador está ou não dentro do seu orçamento de transferência.”
A plataforma já foi responsável pela contribuição nas transferências de outros jogadores e é usada com frequência pelo Botafogo, Flamengo, Vasco, Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Internacional, Avaí, Atlético-MG, Ceará, Red Bull Bragantino e Athletico-PR.
Julio Furch chega ao Santos como um centroavante de postura dentro da área, posição que faltava no esquema tático de Paulo Turra. Revelado em 2006 pelo Deportivo Winifreda da Argentina, teve passagens em outras equipes do futebol argentino até chegar ao futebol mexicano inicialmente no Vera Cruz, posteriormente no Atlas até sua chegada ao Peixe.
Santos hoje
Após o empate por 2 a 2 contra o Botafogo, o Peixe se consagrou na 14ª posição no Campeonato Brasileiro. No sábado (29), o Santos viajará para enfrentar o Fluminense às 16h (horário de Brasília).

