Home Futebol Mbappé na Arábia? Família do jogador do PSG se manifesta sobre proposta

Mbappé na Arábia? Família do jogador do PSG se manifesta sobre proposta

Craque francês ainda não definiu seu futuro, mas deseja continuar na Europa

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Afastado do PSG, Kylian Mbappé ainda não definiu seu futuro. O Al Hilal, clube da Arábia Saudita, apresentou uma proposta inacreditável ao jovem francês e segue na esperança de contar com o futebol do atacante pela próxima temporada. Segundo informações do jornalista italiano Gianluca Di Marzio, a família do jogador se agradou e aceitou a proposta do clube asiático.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O valor em salário de Mbappé poderia chegar a simplesmente 700 milhões de euros, sendo 200 pagos pelo clube e o resto em patrocínio e direito de imagem. Além do mais, o Paris Saint-Germain receberia 300 milhões de euros, o que seria de longe a maior transferência da história do futebol, superando os 222 milhões de Neymar do Barcelona ao PSG no ano de 2017.

O jogador ainda não tomou sua decisão, mas Fabrizio Romano informou que ele deseja permanecer na Europa e, sendo assim, recusar a oferta astronômica da Arábia. Com 24 anos, ele chega no auge da carreira e se estabalece como um dos melhores jogadores do mundo. Vale ressaltar que o francês já venceu a Copa do Mundo, porém ainda não conseguiu levantar a taça da Champions League em sua carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Real Madrid é o favorito para adquirir o craque. O clube espanhol ‘flerta’ com Mbappé há tempos e se aproxima de juntá-lo a Vinícius Júnior e Rodrygo em um trio de jovens que poderia ser histórico. Manchester United, Chelsea, Tottenham, Inter de Milão e até Barcelona são mencionados na briga, mas correm por fora neste momento.

O PSG deseja negociá-lo de qualquer forma na atual janela de transferências por um simples motivo: não quer perdê-lo de graça no ano que vem. Ele tem contrato até junho de 2024 e pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo a partir de janeiro. Neste cenário, a diretoria de Paris quer ter algum lucro com o astro. É especulado que 200 milhões de euros é o valor desejado.

“O jogador contempla as possibilidades que tem na mesa, embora ainda não tenha tomado nenhuma decisão sobre o seu futuro. Quem parece ter feito isso é sua família , que estaria disposta a aceitar a proposta do Al Hilal para todos os efeitos”, escreveu o jornal “Sport” na publicação desta terça-feira (25).

PUBLICIDADE
Better Collective