Home Mídia Esportiva e bastidores Milton Leite é acusado de clubismo em Corinthians x São Paulo: “Não consegue esconder”

Milton Leite é acusado de clubismo em Corinthians x São Paulo: “Não consegue esconder”

Narrador foi a voz do Grupo Globo no clássico pela Copa do Brasil e gerou repercussão

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Milton Leite narrou o clássico entre Corinthians e São Paulo no SporTV e Premiere, nesta terça-feira (25), em jogo decisivo pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na web, diversos torcedores do Tricolor Paulista acusaram o narrador do Grupo Globo de “clubismo” durante a transmissão; veja a repercussão nas redes sociais:

https://twitter.com/Maleidin/status/1684029270581039104

O Corinthians venceu por 2 a 1 na Neo Química Arena e saiu em vantagem na semifinal. Renato Augusto foi protagonista, marcou os dois gols e recebeu elogios de Vanderlei Luxemburgo, que chegou a citar até craques do Real Madrid de anos atrás:

PUBLICIDADE

“O Renato é um jogador diferente e faz diferença no jogo. Já comentei algumas vezes que tirei o Zidane e o Ronaldo e os caras foram para cima de mim”, lembrou Luxemburgo, que treinou o Real Madrid em 2005.

“Um cara como o Renato você não tira, ele pode estar de bengalinha e decide um jogo para você. Ele ficou, mas deixa uma bola e ele decide”, declarou o treinador.

O São Paulo teve bons momentos e mais posse de bola, mas pecou defensivamente e mais uma vez não conseguiu quebrar o tabu na Arena Itaquera. Dorival Júnior analisou a atuação de sua equipe e concluiu:

“Acho que a definição da partida foi essa, nós tivemos a posse, equilíbrio, organização, uma equipe que sabia o que queria em campo, mas infelizmente faltou a definição, o último passe. Talvez merecêssemos um resultado melhor. Buscamos, tentamos, mas não fomos efetivos no momento que mais precisávamos”, avaliou o técnico do SPFC.

PUBLICIDADE

Corinthians e São Paulo voltam a se enfrentar no dia 16 de agosto, em partida decisiva por uma vaga na grande final da Copa do Brasil, no Morumbi. Vale informar que Flamengo e Grêmio se enfrentam do outro lado da chave na competição.

Better Collective