Interessado em atuar no Brasil, Michael Santos é disputado por empresários, representantes e intermediários que atuam nos bastidores do mercado da bola nesta reta final de janela de transferências.
O Torcedores.com apurou que além do Vasco, o uruguaio também foi oferecido ao Grêmio. A diretoria tricolor, porém, não ficou empolgada na contratação do centroavante que defende o Talleres, da Argentina.
Destaque da equipe de Córdoba, Michael Santos trabalha para jogar no futebol brasileiro. Quando recebeu proposta do Vasco, pediu para que seu estafe entrasse em contrato com outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.
Antônio Brum, vice-presidente de futebol, foi contatado. Mas o dirigente não deu resposta. A ideia dos representantes era que Michael Santos se transferisse para o clube gaúcho afim de ser o reserva imediato de Luís Suárez.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco está fazendo uma engenharia financeira para conseguir ter o atacante. O presidente do Talleres, Andrés Fassi, aceita negociá-lo desde que o Gigante da Colina receba uma compensação financeira.
O Vasco já acertou as bases salariais com o jogador, mas vem aguardando um posicionamento do Talleres que pede 1,5 milhão de dólares (R$ 7 milhões, na cotação atual) para negociá-lo em definitivo.
O diretor executivo Paulo Bracks tenta acelerar as tratativas devido ao tempo curto até o fim da janela de transferências. O clube tem apenas oito dias para inscrever jogadores oriundos do exterior.
A temporada no Talleres
Michael Santos disputou 24 partidas pelo Talleres na temporada 2022/2023. Nesse ínterim, marcou 13 gols e fez cinco assistências. Ele está no clube de Córdoba desde 2021. Desde então, disputou 99 partidas, marcou 30 gols e fez sete assistências.
Revelado pelo River Plate, do Uruguai, o atacante soma passagens por Málaga, Sporting Gijón e Leganés, todos da Espanha. Além disso, atuou por um curto período com a camisa do Copenhague, da Dinamarca.
Renato comenta situação de Luis Suárez no Grêmio

