Home Futebol Thomas Tuchel cita motivos para o Bayern não ter comprado João Cancelo, do Manchester City

Thomas Tuchel cita motivos para o Bayern não ter comprado João Cancelo, do Manchester City

Treinador dos Bávaros foi sincero e afirmou que Cancelo não permaneceu na Alemanha por motivos financeiros e de opções no plantel

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Na temporada passada, os Bávaros contrataram por empréstimo o lateral-direito João Cancelo, junto ao Manchester City. O atleta saiu da Inglaterra devido à desentendimentos com Pep Guardiola e, com isso, tinha plenas condições de desempenhar bem na Alemanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, o resultado ficou aquém do esperado e, como vinha sendo antecipado pela imprensa, o Bayern de Munique optou por não comprar o jogador em definitivo e João Cancelo retornou para a Inglaterra.

Nesta quarta-feira, após um amistoso envolvendo os dois clubes, o atual treinador do Bayern de Munique, Thomas Tuchel, foi perguntado sobre o motivo da equipe não ter comprado o jogador português, que está sem espaço no Manchester City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador negou que exista qualquer motivo técnico para isso e que se deveu a uma questão de opções no plantel, confira abaixo:

“Nunca razões esportivas. Ele é um jogador de futebol fantástico. Temos Alphonso Davies de volta, com força total de lesão e decidimos contratar Rapha Guerreiro como agente livre (estava livre no mercado). Portanto, era uma questão de posição e uma questão de finanças. Ele nos ajudou muito no meio ano em que jogou por nós. Ele é um cara fantástico e um jogador de futebol fantástico”, afirmou o técnico, sendo honesto sobre a questão.

Ex-jogador do Bayern de Munique não tem futuro certo do Manchester City

Desde o início da janela de transferências, a situação de João Cancelo vem sendo uma das maiores incertezas do Manchester City no momento. O jogador de 29 anos perdeu espaço com Guardiola e é difícil ver seu futuro no time com otimismo, ainda considerando que os Citizens venceram a Champions League sem ele, utilizando um zagueiro em seu lugar.

PUBLICIDADE

Entretanto, nos últimos dias, antes do enfrentamento entre Manchester City e Bayern de Munique, o treinador dos Citizens, Pep Guardiola, não quis se apressar a decretar uma saída permanente do atleta:

PUBLICIDADE

“João foi muito importante para nós no passado. Ele está de volta aqui e faz parte do grupo. Veremos o que acontece”, afirmou o treinador dos Citizens.

Better Collective