Home Futebol Flamengo se impõe, bate o Grêmio e se aproxima da final da Copa do Brasil

Flamengo se impõe, bate o Grêmio e se aproxima da final da Copa do Brasil

Rubro-Negro abriu larga vantagem e complicou muito a situação do Tricolor Gaúcho

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Em grande atuação coletiva, o Flamengo derrotou o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (26), na Arena, e obteve importante vantagem em busca da vaga na decisão da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Gabigol e Thiago Maia. O camisa 10 ainda desperdiçou cobrança de pênalti quando o placar apontava 1 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O duelo de volta da semifinal está marcado para o próximo dia 16 de agosto (quarta-feira), às 21h30, no Maracanã. O Flamengo pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim avançará à decisão. O Grêmio terá a difícil missão em vencer o rival por três ou mais gols de diferença no tempo normal. Triunfo por dois gols de vantagem forçará a disputa por pênaltis.

Primeiro tempo agradável em Porto Alegre; Flamengo abre vantagem e perde pênalti

O jogo começou bem movimentado. Logo aos três, Suárez quase fez um gol de placa. O craque uruguaio efetuou desarme e do meio-campo arriscou chute que passou bem perto do travessão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Flamengo passou a impor um ritmo intenso, de muita movimentação no ataque. Aos quatro, Bruno Henrique arriscou de longe e Gabriel Grando espalmou para escanteio.

O Grêmio seguiu assustando. Aos 12, Matheus Cunha saiu jogando errado. Villasanti ficou com a bola, mas finalizou em cima do goleiro rubro-negro. No rebote, Suárez mandou para fora.

O Flamengo respondeu aos 22. Fabricio Bruno disparou forte cruzado para grande defesa de Gabriel Grando.

PUBLICIDADE

O Rubro-Negro abriu o placar aos 33. Wesley desarmou pelo lado-direito, fez o lançamento para Bruno Henrique na esquerda. O atacante rolou na medida para Gabigol empurrar para o gol.

PUBLICIDADE

O Flamengo desperdiçou grande chance para fazer 2 a 0. Aos 37, Bruno Alves interceptou passe de Éverton Ribeiro com o braço dentro da área. O árbitro Raphael Claus assinalou pênalti. Gabigol chutou fraco e Gabriel Grando fez a defesa.

Antes do intervalo, o técnico Renato Gaúcho mudou o esquema tático, sacando o zagueiro amarelado Bruno Uvini para a entrada do atacante Ferreira. O Grêmio ensaiou uma pressão, mas não teve chances claras para empatar.

Segundo tempo mais truncado; Rubro-Negro fica com um a mais e amplia vantagem

O início da etapa final foi muito truncado, com faltas mais duras dos dois times. Aos seis, Kannemann recebeu amarelo por falta em Gabigol. Sete minutos depois, o zagueiro gremista cometeu falta dura em Éverton Ribeiro, foi novamente advertido e acabou indo mais cedo para o chuveiro.

PUBLICIDADE

Com um a mais em campo, o Flamengo partiu para cima em busca de ampliar a vantagem. Porém, o Grêmio quase empatou aos 20. Ferreira tabelou com Carballo e finalizou bem perto do canto direito de Matheus Cunha.

O Flamengo respondeu no minuto seguinte. Éverton Ribeiro avançou pelo meio, mas chutou fraco para defesa tranquila de Gabriel Grando. Aos 23, Thiago Maia não perdoou. O volante recebeu de Arrascaeta, finalizou cruzado, contou com desvio em Bruno Alves para surpreender Gabriel Grando e confirmar o segundo gol rubro-negro.

O Grêmio avançou ao ataque com o objetivo de reduzir o prejuízo, porém, acabou cedendo contragolpes. Num deles, Pedro recebeu de Éverton Ribeiro, mas não conseguiu dominar a bola e perdeu boa chance para fazer 3 a 0. O centroavante voltou a desperdiçar oportunidade aos 43 ao receber cruzamento de Cebolinha e testar para fora.

PUBLICIDADE

Nos acréscimos, o Grêmio pressionou em busca do gol de honra, porém, parou no bem postado sistema defensivo rubro-negro.

Aos 49, Pedro fez fila na defesa gremista, porém, finalizou mal. Placar final: 2 a 0 para o Flamengo.

Better Collective