O volante André é centro das atenções de empresários, representantes e intermediários do mercado da bola que tentam levá-lo para a Europa. Porém, o jogador de 22 anos permanecerá no clube até o final da temporada.
O Torcedores.com apurou que o Fluminense está firme em sua decisão de manter André. Isso porque, o presidente Mário Bittencourt prometeu ao técnico Fernando Diniz que nenhum jogador deixaria o clube nesta janela de transferências.
No entanto, há um, porém nessa situação. O potencial comprador tem a opção de concretizar o negócio imediatamente, mas terá que aceitar receber o meio-campista somente em janeiro.
Essa condição pode se tornar um desafio para Liverpool, Fulham e Wolverhampton, uma vez que os clubes ingleses desejam reforçar seus elencos durante a pré-temporada e dificilmente concordará com a condição estabelecida pelo Fluminense.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria tricolor está ciente de que a janela de transferências de julho é a mais atrativa, visto que a temporada europeia inicia no segundo semestre. Contudo, há o risco de não receber uma oferta tão elevada no futuro.
Por outro lado, existem fatores que poderão aumentar ainda mais o valor de mercado de André. Uma conquista na Copa Libertadores da América, por exemplo, certamente elevaria seu status e o tornaria ainda mais cobiçado.
Fluminense pensa no futuro
As possíveis futuras convocações para a seleção brasileira pelo técnico Fernando Diniz também podem contribuir para a valorização de André. Atualmente vestindo a camisa 7, a cria de Xerém possui contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2026.
O Fluminense estipulou uma alta cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros (R$ 215 milhões, na cotação atual). Caso algum interessado esteja disposto a pagar essa quantia expressiva, o Tricolor não terá outra alternativa a não ser abrir mão de seu jogador.
Nesta temporada, o volante disputou 35 partidas com a camisa tricolor. Foram seis na Copa Libertadores da América, 13 na Série A do Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e 12 no Campeonato Carioca.

