Sem conseguir contratar reforços pedidos pelo técnico Abel Ferreira, o Palmeiras, por outro lado, vem negociando a saída de muitos atletas tanto do elenco profissional, como também das categorias de base.
O meio-campista Pedro Lima, considerado uma das principais joias do elenco sub-20 alviverde está de saída para o futebol português.
De acordo com informações reveladas pela “ESPN”, o garoto de 20 anos está sendo emprestado a um clube de Portugal, que não teve o nome revelado, pelo período de um ano.
Na negociação, o clube europeu terá em contrato a opção de compra do jovem destaque do Palmeiras.
Um dos fatores que fazem a saída de Pedro Lima avançar é a vontade do próprio jogador de ganhar mais rodagem no futebol profissional – este é o último ano do atleta na base.
Nesta temporada o meio-campista fez sua estreia como profissional no Palmeiras ao entrar no segundo tempo da derrota contra o Bolívar, na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, em La Paz (BOL).
Desde então, Pedro Lima tem treinado com frequência entre os profissionais, mas não conseguiu mais espaço para atuar e vem jogando com frequência pelo time sub-20.
Concorrência no setor dificulta espaço no Palmeiras
A busca de mais minutos no time profissional para Pedro Lima tem sido mais difícil por causa da forte concorrência no meio de campo do Verdão.
Considerado um segundo volante, que chega mais ao ataque, podendo atuar também como meia, o garoto tem no elenco principal a concorrência de Gabriel Menino, Richard Ríos, Atuesta e até Zé Rafael, que vem jogando como primeiro volante neste ano.
Mais a frente, a briga é com Raphael Veiga, Luís Guilherme e Jhon Jhon.

