Home Mercado da Bola Com permanência de Thomas Partey, Arsenal se afasta da disputa por Romeo Lavia

Com permanência de Thomas Partey, Arsenal se afasta da disputa por Romeo Lavia

Os gunners só devem ir atrás do jovem jogador do Southampton caso o volante titular volte a atrair interessados; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Desde o início desse mês, vem se falando na imprensa britânica sobre outras possíveis modificações que podem acontecer no plantel do Arsenal para a próxima temporada. O jogador que mais vinha sendo citado era o volante Thomas Partey, que atraiu a atenção de clubes da Arábia Saudita e da Juventus, da Itália.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O volante era cotado para sair e já se falava sobre a possibilidade de os Gunners serem forçados a irem atrás de uma reposição para o atleta. Vale lembrar que, anteriormente, Granit Xhaka deixou o elenco de Mikel Arteta e para seu lugar, Declan Rice foi contratado. Mais uma mudança no setor poderia se mostrar um problema para o Arsenal.

Nesse sentido, o time inglês vinha se mostrando interessado no jovem volante Roméo Lavia, do Southampton, que também está na mira do Liverpool para a próxima temporada. Os gunners, no entanto, parecem terem se afastado da disputa a medida que o jornalista Fabrizio Romano informou que Thomas Partey deve permanecer na equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme foi anunciado por ele, clubes da Arábia Saudita vinham se mostrando interessados por Thomas Partey. Além disso, a Juventus também fez contatos para contratar o ganês. Apesar disso, nenhum deles alcançou a oferta de 40/45 milhões de euros que era desejada pelo Arsenal. Dessa forma, a única opção para sua saída é alguém arcar com esse valor.

Com Arsenal saindo da disputa, Liverpool fica em vantagem para contratar Roméo Lavia

A saída dos londrinos da disputa pelo talentoso volante do Southampton pode ser encarada como uma boa notícia em Anfield, onde o Liverpool mira o atleta para reforçar o setor central do plantel de Jurgen Klopp.

Ele pode ser ainda mais importante devido às incógnitas que cercam a permanência de Fabinho no clube, sendo um substituto natural para o brasileiro.  

PUBLICIDADE
Better Collective