Home Futebol Brinco de Ouro recebe Taça das Favelas em Campinas neste sábado (29)

Brinco de Ouro recebe Taça das Favelas em Campinas neste sábado (29)

Estádio do Guarani recebe finais masculina e feminina

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Pela primeira vez, o Estádio Brinco de Ouro receberá as finais da Taça das Favelas em Campinas. A programação terá rodada dupla.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Às 14h está prevista a final feminina, entre as comunidades do Paranapanema e São José. Logo depois, às 15h, acontece a decisão masculina entre a comunidade do São Bernardo e Vila Bela.

Como chegar

Para a torcida do Paranapanema e do São Bernardo, a entrada será pelo Portão 9, na Cabeceira Sul – Avenida Dona Teresa Cristina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já para os torcedores do São José e Vila Bela/Granada, o acesso será para a Cabeceira Norte, setor visitante – Rua Avelino do Amaral.

O Guarani ainda informa que não será permitida a entrada de torcedores com: camisa de times de futebol, alimentos, bebidas, fogos de artifício e fumaça.

Regras do confronto e transmissão

Participam jovens de 14 a 17 anos no masculino e a partir dos 14 anos no feminino, sem limite de idade. Assim como nas fases anteriores, os times se enfrentam em duelo único. Em caso de empate, a decisão acontece nos pênaltis. Os jogos terão transmissão da EPTV, afiliada da Globo na região de Campinas.

PUBLICIDADE

O que é a Taça das Favelas

A Taça das Favelas é o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. O torneio realizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, empresa da Favela Holding, foi disputado pela primeira vez em 2012, no Rio de Janeiro. Entre os jogadores revelados no torneio, talvez, o de maior destaque, seja Patrick de Paula. O meia do Botafogo se recupera de lesão para voltar ao grupo do técnico Bruno Lage.

PUBLICIDADE

Melhores Momentos: Guarani x Atlético-GO pela Série B

Better Collective