Home Futebol Dudu ‘some’ do time do Palmeiras e ausência é feito raro no clube; entenda

Dudu ‘some’ do time do Palmeiras e ausência é feito raro no clube; entenda

O Verdão prepara o atacante para estar 100% no jogo da Copa Libertadores contra o Atlético-MG

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Dudu, desde que chegou ao Palmeiras, lá em 2015, se tornou uma espécie de ‘fominha’, não só ‘pedindo’ para jogar todas as partidas, mas também como aquele jogador participativo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aí, como um sumiço temporário, vem a indagação de todos: onde está Dudu? O atacante do Verdão não joga desde o dia 13 de julho, na derrota para o São Paulo pela Copa do Brasil, que sacramentou a eliminação do Palmeiras na competição.

O motivo deste tempo fora do craque do Verdão, é por dores na panturrilha, e com isso Dudu acabou ficando de fora das últimas duas partidas, e ainda não participou de toda preparação para o jogo contra o América-MG, que acontece neste domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, a tendência é que Dudu fique fora do confronto pelo Brasileirão Série A, marcado para às 16h, na Arena Independência, estádio do América-MG.

Vale lembrar que Dudu teve poucos problemas físicos em todos esses quase dez anos de Palmeiras, e agora fica a expectativa do craque estar em campo no jogo da Copa Libertadores, contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (02.08).

Abel visa recuperar Dudu para ele ficar pronto para o restante da temporada   

Abel tem um plano? O que o técnico do Verdão diz é que depois de um momento ruim do Palmeiras, seu principal trabalho é recuperar o bom desempenho, seja técnico e físico, dos grandes jogadores do elenco, incluindo aí Dudu. 

PUBLICIDADE

É importante frisar que o camisa 7, ainda é uma referência técnica, tanto que apenas Gabriel Menino, Weverton e Gustavo Gómez entraram mais vezes em campo nesta temporada do que Dudu.

PUBLICIDADE

Por fim, Dudu já evoluiu no tratamento, mas ainda não voltou a fazer atividades com os outros jogadores em campo. 

Better Collective