Home Mercado da Bola PSG define jogador do Barcelona como possível substituto de Mbappé

PSG define jogador do Barcelona como possível substituto de Mbappé

Clube de Paris segue ativo no mercado da bola em busca de novos reforços

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Com a possível saída de Kylian Mbappé, o PSG se movimenta no mercado da bola em busca de possíveis substitutos. O “RMC Sports” informa que Ousmane Dembélé, ponta francês do Barcelona, é o ‘plano A’ para assumir o lugar do camisa 7, que deve ter o Real Madrid como destino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A fonte indica que o Paris Saint-Germain pretende pagar a multa rescisória, avaliada em 50 milhões de euros até 31 de julho. Depois dessa data, o valor sobe para 100 milhões de euros, segundo o jornal “Sport”, da Espanha. Clube e jogador definiram a cláusula dessa maneira quando renovaram no verão passado.

Luis Enrique, novo comandante do PSG, gosta de Dembélé e quer tê-lo no elenco para ser companheiro de Neymar no setor ofensivo. O “Sport” informa, no entanto, que o atacante francês não quer deixar o Barcelona, onde tem moral com o treinador Xavi Hernández. Animado com a nova temporada, ele já chegou a rejeitar sondagens da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O PSG já perdeu Lionel Messi, que decidiu ir para o Inter Miami, nos Estados Unidos. Agora, Mbappé está cada vez mais perto de deixar o clube francês e se transferir ao Real Madrid de Carlo Ancelotti. Apesar do interesse do mundo árabe, o jovem jogador de 24 anos quer prosseguir na Europa neste momento da carreira.

O craque campeão do mundo em 2018 tem contrato apenas até junho de 2024 e, neste cenário, o PSG não quer perdê-lo de graça. “Desesperado” para vendê-lo já nesta janela de transferências, o clube fixou um preço de 250 milhões de euros por ele, o que seria o recorde da história do futebol, superando os 222 milhões de euros pagos pelo Paris Saint-Germain a Neymar em 2017.

Better Collective