Home Futebol Atlético-MG descarta demissão precoce, mas Felipão convive com “sombra” de antigo treinador

Atlético-MG descarta demissão precoce, mas Felipão convive com “sombra” de antigo treinador

Felipão tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2024; treinador ainda não venceu desde que assumiu o time do Galo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Atlético-MG ainda não conseguiu vencer sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Apesar da contratação do veterano, o rendimento do time está longe do ideal e entra em campo contra o Flamengo, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, pressionado pela falta de bons resultados na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a “sombra” de Cuca começou a rondar a Cidade do Galo. Sem clube desde que deixou o Corinthians, o técnico foi o predileto dos dirigentes antes da chegada de Felipão. 

Agora é lembrado nos bastidores do clube a cada tropeço do time alvinegro na temporada. Entretanto, publicamente a diretoria descarta a queda precoce de Luiz Felipe Scolari no Atlético-MG. Em sete jogos, o Galo obteve quatro empates e teve três derrotas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No último sábado contra o Grêmio, em Porto Alegre, o Atlético-MG esteve perto de vencer. Tal cenário acabaria com qualquer possibilidade de demissão de Felipão. Não fosse do outro lado um time sem o craque Luís Suárez, que conquistou a vitória após interferência do VAR. 

O Atlético-MG, nesse momento, ocupa a 12ª colocação e soma 21 pontos o Brasileirão. A campanha o coloca fora da zona de classificação para qualquer competição internacional no ano que vem. Além disso, o afasta de qualquer possibilidade de brigar pelo título. 

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria alvinegra entende que o rendimento do time melhorou com Felipão. Porém, o treinador ainda aguarda a chegada de reforços para encorpar o elenco para voltar a disputar uma vaga na Copa Libertadores da América. 

PUBLICIDADE

Mesmo assim, ficar fora da zona de classificação para uma competição é algo que não passa pela cabeça dos dirigentes, que não pensariam duas vezes em mudar de ideia sobre o futuro de Felipão que tem contrato até dezembro de 2024. 

PUBLICIDADE

Reforços 

Com apenas cinco dias restantes para o fechamento da janela de transferências, o Atlético-MG não apresentou qualquer movimentação no mercado de contratações. A única mudança para o segundo semestre foi a reintegração de Alan Franco, após defender por empréstimo Charlotte FC, dos EUA, e no Talleres, da Argentina. 

Além do prazo curto para realizar novas contratações, o Galo parece não estar interessado em reforçar sua equipe para buscar uma reviravolta no desempenho ruim em campo. Pelo menos, é o que afirmou o diretor de futebol, Rodrigo Caetano. 

“Todos sabem que, depois das últimas saídas, estamos cumprindo rigorosamente o orçamento que nos foi passado. Se for possível e estiver dentro do orçamento trazer algum jogador que venha para fazer a diferença, a gente não vai medir esforços”, disse o dirigente antes de prosseguir: 

“Agora, contratar para compor elenco ou fazer qualquer tipo de aposta, nós não vamos fazer. Preferimos fazer o que já estamos fazendo, dar espaço para os garotos da base. Temos aqui jogadores de muito bom nível e que talvez careçam de uma oportunidade. Tem o Alisson entrando nos últimos jogos, Vitinho, Cadu, Paulo Vitor”, finalizou.

PUBLICIDADE

Atlético-MG aproveita semana livre sob o comando de Felipão

Better Collective