A janela de transferências ainda está aberta e, embora a prioridade dos red devils no momento seja contratar o atacante Rasmus Hojlund, o time inglês sabe da importância de negociar jogadores de seu plantel para ganhar fôlego financeiro nessa temporada.
Devido a isso, o time estaria receptivo na negociação com o Nottingham Forest pelo goleiro Dean Henderson. O Manchester United havia rejeitado a oferta inicial, que previa a contratação assim que o atleta atuasse determinado número de partidas.
O número revelado pelo jornal “Manchester Evening” era de 30 partidas, algo difícil de ser alcançada, já que são 38 rodadas na Premier League e o goleiro pode não perder alguns jogos. Devido a isso, os red devils se mostram a aceitar uma proposta de empréstimo nesse momento, caso o Nottingham Forest pague a taxa até a janela de transferências em janeiro.
O Manchester United acredita que algumas vendas nas janelas de transferências de agora e de janeiro seria o suficiente para garantir o cumprimento do Fair Play Financeiro da Premier League, ainda mais considerando que o time deve ultrapassar seu teto de gastos para contratar Rasmus Hojlund.
Erik ten Hag falou sobre a situação do goleiro no Manchester United
A direção do clube enxerga o jovem goleiro como negociável, já que possui um valor alto no mercado e atrai muitos interessados. Entretanto, até o momento, ele está treinando com o restante do grupo.
O treinador holandês, que está liderando a pré-temporada, falou sobre a competição pela titularidade na função:
“Temos um grupo de goleiros e, como todo mundo, você tem que lutar pela sua posição. Acho que isso é normal quando você está no United. E ele (Henderson) é um bom goleiro, tem que lutar e temos que ver quando ele pode voltar aos treinos da equipe”, comentou o treinador dos red devils.

