O ganês Mohammed Kudus vem atraindo grande atenção nessa janela de transferências. O atleta se tornou um alvo constante para o setor ofensivo após as excelentes atuações pela sua seleção na Copa do Mundo do Catar e na Holanda com o Ajax.
Segundo informações da imprensa europeia, ao menos três times da Premier League estão interessados na contratação de Kudus, Manchester United, Chelsea e Arsenal. Entretanto, como o primeiro se aproxima de anunciar Rasmus Hojlund, está praticamente fora da briga, deixando os dois londrinos somente.
O jogador de 22 anos teve seu preço fixado pelo Ajax em 40 milhões de euros e tanto Arsenal quanto o Chelsea estudam sua contratação, mesmo que nenhum dos dois tenha feito proposta oficial nenhuma. Entretanto, se depender do atleta, ele já tem uma preferência.
Segundo informações do Evening Standard, Mohammed Kudus teria a preferência por assinar com o Arsenal em detrimento do Chelsea, devido à possibilidade de disputar com os gunners a Champions League na próxima temporada, algo que os blues não terão.
Diretor esportivo do Ajax confirmou contatos pelo atacante
Sven Mislintat, que trabalha como diretor esportivo do time holandês, falou recentemente para o “Ajax Life” sobre a situação do atacante ganês, confirmando que já houve contados de interessados na contratação dele:
“Existem clubes que perguntaram informalmente sobre ele. Não espero uma oferta tão cedo, embora você saiba que as coisas podem ser diferentes no mundo do futebol. Talvez o interesse não seja tão sério quanto todos pensam”, comentou o dirigente.
O dirigente ainda deu a entender que o preço, que no momento é por volta de 40 milhões de euros, deve aumentar à medida que a janela de transferências se aproximar do seu final, já que se torna mais difícil de contratar substitutos:
“Não há prazo fixo, mas há acordos que devemos ter para obter substituições, caso ainda não o tenhamos feito de forma proativa. Sua permanência ou venda também depende do que faremos a seguir”, acrescentou ele.

