Neste sábado (29), o Atlético-MG recebe o Flamengo na Arena Independência pela 17 rodada do Brasileirão. A partida entre os clubes de rivalidade crescente nas últimas temporadas será uma oportunidade do Galo encerrar sequência de maus resultados. No entanto, mesmo que seja derrotado, o clube mineiro não vai perder posição.
Isso porque, antes do início da 17ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG aparece na 13ª colocação, com 21 pontos. Atualmente, o 14º colocado, Santos, soma somente 17 pontos, enquanto o 15º, Corinthians, possui 16 pontos. Desta maneira, ainda que o Galo seja superado pelo Rubro-Negro, ambos os paulistas não irão somar pontuação suficiente para passar o alvinegro mineiro.
Por outro lado, caso o Atlético-MG vença a partida contra o Flamengo, há chances de uma boa ‘escalada’ na tabela de classificação. Do 12º ao 9º colocado (Cuiabá, Cruzeiro, Internacional e Fortaleza, respectivamente), a diferença é de somente dois pontos, sendo que 9ª posição é ocupada pelo Fortaleza, com 22 pontos. Enquanto Cruzeiro e Fortaleza enfrentam times melhores colocados, Cuiabá e Internacional duelam entre si. Um empate basta para Galo passar gaúchos e mato-grossenses.
Atlético-MG chega na 17ª rodada do Brasileirão buscando recuperação
De olho em recuperar posições da tabela, o Galo vai a campo diante do Flamengo para encerrar sequência negativa no Campeonato Brasileiro. O alvinegro mineiro não vence na competição desde a 9ª rodada, quando levou a melhor em clássico contra o Cruzeiro. De lá para cá, foram quatro empates e três derrota.
Agora, o Atlético-MG tem missão dura ao encarar o Flamengo na 17ª rodada do Brasileirão Série A de 2023. Os clubes vão a campo neste sábado (29), na Arena Independência, às 21 horas (de Brasília). Enquanto o Galo é o 13º colocado, com 21 pontos, o Rubro-Negro ocupa a 3ª colocação, com 28 pontos.

