O Vasco da Gama se retirou das negociações pela contratação de Michael Santos, do Talleres, da Argentina. O atacante era um pedido do técnico Ramón Díaz para reforçar o elenco na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que o diretor executivo de futebol Paulo Bracks entendeu que o estafe do centroavante de 30 anos ainda levaria mais alguns dias para analisar melhor a última proposta enviada pelo Vasco.
Nos últimos dias, o uruguaio foi oferecido ao Grêmio como possibilidade de substituir Luís Suárez que interessa ao Inter Miami, dos Estados Unidos. No entanto, o nome dele não agradou ao técnico Renato Portaluppi.
Com pressa para reforçar o elenco, Paulo Bracks decidiu encerrar a negociação. Com isso, o dirigente evitou que o clube caísse em uma armadilha de mercado. Isso porque, o jogador vem atraindo o interesse de clubes asiáticos.
Ainda segundo apurou a reportagem, Paulo Bracks fez uma proposta dentro da realidade financeira do Vasco. O estafe do atacante e o jogador receberam e ficaram de avaliar. Não chegaram a fazer exigências porque o atleta está analisando outras propostas.
Em razão do planejamento, o Vasco precisava definir o mais rápido possível a chegada de Michael Santos. Vale ressaltar que esse é o terceiro atacante que o clube perde. Nesta semana, por exemplo, a diretoria fracassou nas negociações com Abel Hernández e Lucas Pratto.
Logo após fracassar na negociação, o Vasco agiu rápido e acertou a contratação de Sebastián Ferreira, do Houston Dynamo, dos Estados Unidos. O paraguaio firmou contrato com o Vasco até dezembro de 2023.
A carreira de Michael Santos
Revelado pelo River Plate, do Uruguai, Michael Santos tem larga experiência profissional. Ele já atuou por Málaga, Sporting Gijón e Leganés, todos da Espanha. Além disso, vestiu a camisa do Copenhague, da Dinamarca.
O centroavante realizou 24 partidas pelo Talleres na temporada 2022/2023. Nesse ínterim, assinalou 13 gols e fez cinco assistências. Ele está defendendo a equipe de Córdoba desde 2021. Desde então, disputou 99 partidas, marcou 30 gols e fez sete assistências.

