Depois de sofrer a reação diante do Botafogo em confronto que terminou empatado, o Santos encara mais um carioca. Neste sábado (29), às 16h (de Brasília), o alvinegro visita o Fluminense pela 17ª rodada do Brasileirão, visando se distanciar da zona perigosa na tabela.
Em termos de posicionamento, o time comandado por Paulo Turra figura na 14ª posição, com 17 tentos somados, três pontos a mais em relação ao Goiás, primeiro time que abre o temido Z4.
Para o embate contra o Fluminense, que vivencia uma briga diferente na classificação, o Santos irá repetir praticamente toda a escalação utilizada no duelo contra o Botafogo. A única mudança será no gol, com Vladimir ocupando a vaga do lesionado João Paulo.
No quesito desfalques, o time alvinegro não terá seis peças. Além de João Paulo, Alison e Felipe Jonathan estão entregues ao departamento médico, enquanto Soteldo, Nathan e Lucas Pires permanecem afastados e não jogam.
Com semana cheia, o Santos teve tempo suficiente para evoluir na situação física de alguns atletas, como por exemplo Jean Lucas, que estreou pelo time depois de um longo período inativo.
A possível escalação do Santos para o confronto aparece com: Vladimir, João Lucas, Joaquim, Messias e Dodô; Dodi, Rodrigo Fernández, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo.
FICHA DE JOGO: FLUMINENSE x SANTOS
- Data/hora: 29/07/2023, às 16h
- Local: Maracanã
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
- Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
- VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira – FIFA (MG)
- Onde assistir: Premiere e tempo real do Esporte News Mundo
Motivo: Brasileirão Série A – 17ª rodada
Provável escalação Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Marlon (Felipe Melo) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Lima, Ganso e Arias; Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Alexsander (transição), Vitor Mendes (afastado) e Manoel (doping)
Provável escalação Santos: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo. Técnico: Paulo Turra.
Desfalques: Felipe Jonatan e Alison (departamento médico) e Nathan, Edcarlos, Daniel Ruiz e Soteldo (afastados).

