Em seu segundo desafio no Mundial Feminino, a seleção brasileira acabou caindo para a França pelo placar de 2 a 1 neste sábado (29), e vai precisar de uma vitória na última rodada para ir ao mata-mata. Após a derrocada, a jornalista Ana Thaís Matos não aprovou as falas da técnica Pia Sundhage na coletiva, ao falar sobre o tento anotado pela zagueira Renard, especialista em jogadas aéreas.
No papo com a imprensa pós-jogo em Brisbane, a comandante do escrete canarinho disse que o tento de Renard pegou todas da equipe de surpresa, classificando como um erro. A postura, no entanto, incomodou Ana Thaís, que nitidamente deixou claro que a jogada “manjada” deveria ser mais treinada para evitar o tento de Renard.
“Eu não estou acreditando”, disse Ana Thaís ao compartilhar o tweet do jornalista Allan Simon, do UOL Esporte, que se mostrou crítico às declarações de Pia.

FALA DA TREINADORA PÓS-JOGO
“Todas ficamos surpresas com esse ataque da França. Foi um erro [no gol da Renard], mas não foi o único. O erro central foi que não conseguimos um jogo com o estilo brasileiro, como [normalmente] jogamos. Nós estudamos sempre nos treinamentos, vemos vídeos, mas às vezes somos surpreendidas, como foi hoje. Não acredito em erros individuais, é sempre uma questão coletiva. É um trabalho de equipe, então não existem falhas individuais”, avaliou Sundhage.
ANA THAÍS APONTA INCOERÊNCIA
Logo depois do apito final e de terminar a cobertura do jogo na TV Globo, Ana Thaís detonou dos torcedores dispararem críticas direcionadas às jogadores e não para a treinadora sueca.
“Brasil vence: mérito da Pia. Brasil perde: jogadoras culpadas. Tô de olho! A divisão de problemas do Brasil é mais que dois pedaços”, alertou a comentarista.

