A derrota da seleção brasileira diante da França neste sábado, pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo Feminina, complicou a situação da equipe em busca da classificação para às oitavas de final. Mas não fechou as portas para uma eventual vaga.
O resultado fará com que o Brasil tenha que vencer a Jamaica, na quarta-feira (2) para poder conseguir a vaga. As brasileiras ainda dependem de si para poderem se classificar, mas a vaga poderá ter que render alguns esforços, segundo aponta o Uol Esporte.
A Seleção tem três pontos, na terceira posição da chave, contra quatro das jamaicanas, que venceram o Panamá e foram ao segundo tempo. Por se tratar de confronto direto, basta a vitória simples às brasileiras que a vaga estará garantida sem necessitar do resultado da partida entre francesas e panamenhas.
Em caso de empate, o Brasil só se classifica se o Panamá derrotar a França, abrindo assim espaço para obter a vaga através do saldo de gols. Uma derrota ou empate das francesas, aliada a um triunfo brasileiro contra as jamaicanas, poderá dar a chance de que a seleção brasileira feche o Grupo F na primeira posição.
As duas partidas (Brasil x Jamaica e França x Panamá) serão disputadas de forma simultânea, `s 7h, na definição da última rodada da primeira fase da Copa do Mundo Feminina.

